Na tarde deste domingo, Palmeiras e São Paulo se enfrentam pela quarta vez em 2024. O clássico Choque-Rei acontece a partir das 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será transmitido por Globo e Premiere.
Palmeiras e São Paulo possuem 38 pontos conquistados. Por ter um saldo de gols maior, o Verdão ocupa a quarta colocação, enquanto o Tricolor é o quinto colocado.
A previsão do tempo no horário do clássico é de 30ºC.
O árbitro do clássico será Raphael Claus, que terá o auxílio de Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli. O VAR ficará a cargo de Rodolpho Toski Marques.
O Palmeiras visa se reabilitar de uma sequência negativa no Brasileirão. O time alviverde não vence há quatro duelos e caiu para o quarto lugar da tabela, com 38 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo.
O único desfalque do Alviverde é o zagueiro Murilo, que foi expulso na última rodada contra o Flamengo e está suspenso.
Sem Murilo, o técnico Abel Ferreira deve apostar em Naves. O treinador faz mistério em relação aos onze titulares. A tendência é que o português poupe alguns titulares visando o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Botafogo, nesta quarta-feira.
Sendo assim, Abel deve mandar a campo um time misto. Um provável Palmeiras tem: Weverton; Gómez, Naves e Vitor Reis; Giay, Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Caio Paulista (Vanderlan); Mauricio, Rony e Lázaro.
Do outro lado, o São Paulo vem de um empate sem gols contra o Nacional-URU, fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Apesar de não ter tido sua melhor atuação, o Tricolor trouxe um bom resultado para o duelo de volta. A equipe não perde na temporada há cinco jogos, com três vitórias e dois empates.
Todavia, o Tricolor não poderá contar com o técnico Luis Zubeldía no Choque-Rei. O argentino recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-GO, no último domingo, e precisará cumprir suspensão. Assim, quem comandará a equipe no clássico será seu auxiliar, Maxi Cuberas.
Além do treinador, o São Paulo terá dois desfalques já bastante conhecidos para o embate: Pablo Maia (lesão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda) e Alisson (fratura no tornozelo direito). Galoppo, Igor Vinícius e Erick são dúvidas.
Assim como o Palmeiras, o São Paulo também tem pela frente o jogo de volta das oitavas da Libertadores. Por isso, Zubeldía pode mandar a campo um time alternativo. Uma provável escalação do São Paulo tem: Rafael; Moreira, Ferraresi, Sabino e Patryck; Marcos Antônio, Liziero e Nestor; Wellington Rato, Michel Araújo e André Silva.
VEJA TAMBÉM
- FECHADO?? Wendell acerta transferência para o São Paulo, confirma Jorge Nicola
- UM GRANDE NOME? São Paulo avalia reforços pontuais, mas não descarta contratação de peso
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo