publicidade

Valorização do empate fora de casa e reconhecimento da força na Libertadores

O São Paulo não leva gols há cinco jogos. Na Copa do Brasil, matou o duelo das oitavas contra o Goiás no Morumbis e foi a Goiânia apenas para confirmar a classificação. Na Conmebol Libertadores, foi a Montevidéu e empatou sem gols o primeiro duelo com o Nacional. A decisão é no Morumbis, na quinta-feira que vem. Formado por jogadores com muita experiência internacional, como Rafinha (39 anos), Luiz Gustavo (37) e Lucas Moura (32) e com outros com muita rodagem em Libertadores, como Calleri (30) e Arboleda (32), o São Paulo aos poucos vai se tornando um time cascudo na temporada. Para Lucas, que disputa sua primeira Libertadores da carreira, isso tem feito a diferença: – Temos criado cada vez mais essa casca, essa mentalidade. Ter jogadores experientes ajuda bastante. É importante nessa fase da temporada. Contra o Goiás fizemos o resultado em casa, fora seguramos o resultado. Agora foi ao contrário, conseguimos o empate fora. É fazer valer a força da nossa torcida, temos feito bons jogos em casa. É nos preparar bem, não vai ser fácil, mas temos totais condições de conseguir o resultado – disse o camisa 7, que fez aniversário nesta semana: – Eu fiquei mais velho, 3.2 turbo v12. Tinindo (risos) – brincou.

Um dos pilares defensivos da equipe, o zagueiro Arboleda vê o São Paulo com chances de brigar por uma competição eliminatória, como aconteceu na conquista da Copa do Brasil no ano passado: – O time hoje em dia se vê mais forte, mais concentrado. Acho que como falei também é o trabalho do treinador, a confiança que passa para nós. Pode ter certeza que vamos brigar por um titulo, por que não? Estamos em três competições. Queremos ir o mais longe possível. Por isso vamos ter a mesma concentração e pegada nos próximos jogos – destacou. O São Paulo retornou a São Paulo na noite de quinta-feira e inicia a preparação para o clássico contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque.


VEJA TAMBÉM
- FECHADO?? Wendell acerta transferência para o São Paulo, confirma Jorge Nicola
- UM GRANDE NOME? São Paulo avalia reforços pontuais, mas não descarta contratação de peso
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (1)
16/08/2024 08:32:25 wilson luiz moraes novaes

PENSEI QUE ESSE TREINADOR ERA MAIS CORAJOSO, COMEMORAR UM EMPATE COM UM TIME FEIO DAQUELE. O TIME NÃO DEU UM CHUTE A GOL, PRIORIZOU POSSE DE BOLA SE COLOCA O TIME PRA FRENTE, ENFIAVA UNS TRÊS SEM FAZER FORÇA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.