Na partida entre São Paulo e Nacional, tudo está em aberto para decidir quem avança às quartas de final da Libertadores. O confronto terminou em 0 a 0 no primeiro jogo das oitavas, realizado no Estádio Gran Parque Nacional, em Montevidéu, e agora a decisão será no Morumbis. O duelo de volta acontece na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), em São Paulo.
O técnico Luís Zubeldía poupou peças no Brasileirão e mandou a campo o melhor que tinha disponível. Desde o início do jogo, o São Paulo adotou uma postura mais cautelosa, tentando evitar erros que pudessem custar caro. Esta estratégia permitiu que o Nacional se impusesse em seu campo, pressionando o adversário, mas sem levar muito perigo. A equipe visitante fechou o primeiro tempo sem finalizações a gol.
Mesmo que o empate tenha sido um resultado positivo para o Tricolor, Zubeldía sabia que precisava fazer mudanças e logo no intervalo sacou Ferreirinha e deu oportunidade para Wellington Rato. O camisa 27 entrou bem, dominando o meio-campo e chegou a dar uma boa assistência para Calleri, que apareceu impedido. O São Paulo também contou com um pouco de sorte e viu o Nacional em uma noite pouco inspirada, errando a maioria das finalizações.
Na etapa final, Zabala teve a oportunidade de marcar, mas errou o chute e o goleiro defendeu. Agora o São Paulo terá a força da torcida para definir a vaga nas quartas de final, no Morumbis, que promete estar cheio para colaborar no clima de Libertadores. Antes de retomar o foco na competição continental, o São Paulo pensa no clássico com o Palmeiras, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo, às 16 horas, no Allianz Parque.
VEJA TAMBÉM
- FECHADO?? Wendell acerta transferência para o São Paulo, confirma Jorge Nicola
- UM GRANDE NOME? São Paulo avalia reforços pontuais, mas não descarta contratação de peso
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo