publicidade

Antigos 'sonhos' do São Paulo estão livres no mercado

Lincoln e Edno estão sem clube, e têm espaço no Tricolor

A prioridade do São Paulo nesta janela de transferência foi manter o seu excelente plantel afim de brigar para mais um título nacional. Hoje, o Tricolor conta com um excelente banco de reservas, afim de suprir possíveis ausências, como a de Miranda, que frequentemente está na lista dos convocados para a Seleção Brasileira.

O São Paulo conta com Rodrigo, André Dias e Renato Silva para a vaga de Miranda, além dos jovens Aislan e Saavedra. Com tudo, a experiência é o que conta em uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro. Neste caso, Edu Dracena entraria na briga por uma vaga junto aos outros zagueiros.

Para os desfalques que vão surgindo no decorrer do campeonato, em função de lesões e suspensões, como Hernanes, que fica fora do time por pelo menos um mês. Lincoln - que já foi procurado pelo São Paulo em 2008 - poderia brigar por uma vaga no forte e criativo meio-de-campo do Tricolor. Ao lado de Richarlyson, Arouca, Jean, Jorge Wagner e Hugo, que inclusive já manifestou que deve deixar o time no final do ano, quando termina seu contrato.

O ataque apesar de contar com um eficiente trio, formado por Borges, Dagoberto e Washington, Edno, por também atuar como um meia atacante, poderia complementar o time, além do mais, o jogador está na disputa por vários times brasileiros, inclusive o São Paulo que já manifestou interesse no jogador.

Edu Dracena (zagueiro, 28 anos)

Apesar de algumas falhas, tinha uma sólida carreira no Fenerbahçe. Mas teve seu contrato congelado pelo clube turco após uma grave lesão no joelho. Conseguiu a rescisão de contrato e, após se recuperar, estuda propostas. Foi campeão brasileiro em 2003, pelo Cruzeiro.

Pretensão salarial: Pede um alto salário, o que vem dificultando o seu acerto com algum clube brasileiro.

Rendimento: Disputou 26 partidas na temporada 2008/09, marcando dois gols e outro contra.


Lincoln (meia, 30 anos)

Contratado com pompas de craque pelo Galatasaray, foi bem em sua primeira temporada, mas depois teve problemas de disciplina. O clube turco tenta cancelar o contrato do jogador, que não quer acordo. Pode ficar livre a qualquer momento, mas tem mercado na Europa.

Pretensão salarial: Ganha 200 mil euros (cerca de R$ 545 mil) mensais no Galatasaray, impraticável para a realidade do futebol brasileiro.

Rendimento: Na temporada 2008/09, fez 34 jogos oficiais pelo Galatasaray. Marcou nove gols e deu 21 assistências.

Edno (atacante, 26 anos)

O atacante é o grande destaque da Portuguesa desde o ano passado. É veloz e tem um bom chute. Perseguido pela torcida e criticado por conselheiros, afirmou que não joga mais pelo clube paulista. A diretoria da Lusa trabalha para ganhar um bom dinheiro com o jogador, nem que para isso precise emprestá-lo para um grande clube, que lhe dê visibilidade.

Pretensão salarial: Pede cerca de R$ 100 mil mensais para acertar com algum grande clube, bem superior ao salário que recebe na Lusa.

Rendimento: Disputou 13 partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Não fez nenhum gol.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 9

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.