publicidade

No ataque do São Paulo, é hora de dar chance aos novatos

Com dúvidas na escalação, Ricardo Gomes tem garotos da base à disposição

Para o duelo contra o Cruzeiro, neste domingo no Mineirão, Ricardo Gomes segue repleto de dúvidas. Durante a semana Washington, com dores lombares ficou em tratamento no Reffis, Borges, seu possível substituto sentiu dores no joelho direito e passou a ser dúvida. Neste caso, o ataque que está há quatro jogos sem marcar, pode permanecer em jejum.

A última vitória do São Paulo foi contra o Fluminense, no Morumbi, por 1 a 0, e o gol saiu dos pés do volante Richarlyson, que na ocasião atuou improvisado como zagueiro. O último gol feito por um atacante, foi de Washington, o primeiro na vitória do Tricolor, sobre o Sport na Ilha do Retiro em 16 de agosto. De lá para cá os atacantes, que são responsáveis por 18, dos 29 gols do Tricolor no Brasileirão, não balançaram mais as redes.

As opções para formar a dupla ao lado de Dagoberto foram testadas durante esta semana. Hugo, Marlos e até mesmo os novatos, Mazola e Henrique, foram testados nos lugares de Washington e Borges.

Com a ausência de Jorge Wagner, Ricardo Gomes também quebra a cabeça para não deixar o meio-de-campo defasado. Neste caso, Hugo e Marlos disputariam um lugar no setor, e assim seria a chance de um dos jovens atacantes - Henrique ou Mazola - aparecerem ao lado de Dagoberto, no ataque Tricolor.

Com muitas dúvidas, e alguns desfalques a aposta do Tricolor para o duelo no Mineirão pode estar nos pés da molecada.
Dagoberto precisa de companhia

Se acontecer de Ricardo Gomes ficar sem Washington e Borges para enfrentar o Cruzeiro, domingo, a melhor opção será promover um dos dois garotos da base.
Mazola e Henrique já provaram nas categorias menores que têm potencial, estão treinando há algum tempo com os profissionais e merecem a chance. Por quê? Porque apenas com Dagoberto à frente, o São Paulo ficaria pouco agressivo.

Tudo bem, o elenco tem opções como Hugo e Marlos. Nada contra ambos, mas
não são homens de área. Como Dagoberto (que é muito melhor, deixo claro), são mais periféricos. Assim a área adversária não teria um dono tricolor, como acontece quando Washington ou Borges estão em campo. Henrique e Mazola também sabem sair da área, abrir o jogo, mas são, digamos, mais atacantes do que Hugo e Marlos.

Então, é hora de dar lugar para molecada!

VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 1

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.