Julio Casares, presidente do São Paulo, anunciou que vinte jogadores que fizeram parte do elenco do time no último ano não fazem mais parte do grupo. Apesar de já ter contratado sete reforços para esta temporada, o clube agora adota uma postura mais cautelosa. A maior carência do elenco são-paulino no momento é na posição de volante, devido a lesões que afetaram jogadores como Pablo Maia e Alisson, que não estarão disponíveis nesta temporada, mas estarão aptos para a próxima. O Tricolor confia na recuperação desses atletas, que são titulares absolutos. Por esse motivo, a contratação de um jogador de peso para a posição está descartada no momento.
Além disso, a questão financeira também pesa na decisão do clube. O São Paulo avalia que já fez um alto investimento no início do ano e só vendeu o jogador Diego Costa nesta janela. Contratar mais atletas neste momento poderia complicar ainda mais a folha salarial. Portanto, qualquer contratação seria para o papel de reserva, uma vez que Luiz Gustavo e Bobadilla já são vistos como ideais para o elenco, juntamente com Marcos Antônio, que já foi contratado por empréstimo.
Embora a lateral esquerda seja vista como um problema, a dificuldade de encontrar jogadores para o setor faz com que o São Paulo conte com Welington até o final do ano. Sem condições de fazer um investimento pesado em um novo atleta, o Tricolor só fará negócio para essa posição se surgir uma oportunidade de mercado.
No início da temporada, o São Paulo anunciou a chegada de três jogadores: Luiz Gustavo, Bobadilla e Erick. O paraguaio foi comprado junto ao Cerro Porteño (PAR), enquanto Luiz Gustavo e Erick chegaram ao clube de forma gratuita. Poucos dias depois, Ferreira foi anunciado após o clube chegar a um acordo com o Grêmio. Em março, o São Paulo confirmou mais dois reforços: o atacante André Silva, que estava no Vitória de Guimarães (POR), e o zagueiro Sabino, contratado em um acordo de curto prazo baseado em produtividade.
Entre as saídas do clube neste ano, destacam-se as vendas de Beraldo, Nathan Mendes, Talles Costa e Diego Costa. Além disso, alguns jogadores foram emprestados, como Orejuela, Raí Ramos, Luan, Gabi Neves, Nikão e Pedro Vilhena. Outros, como Alexandre Pato, Talles Wander, Caio Paulista, James Rodríguez, Marcos Paulo, Erison, David e Pedrinho, foram liberados. No final do ano, Welington e Juan devem sair, pois já acertaram com o Southampton, da Inglaterra.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025