Vitória fundamental no Morumbi. O São Paulo conquistou uma importante vitória no último sábado (3), ao bater o Flamengo por 1 a 0 no Morumbi. Resultado fundamental para a missão de entrar no G-4 do Brasileirão Série A.
Com o comportamento de Zubeldía atacado por uma verdadeira lenda do Tricolor, o time agora figura na sexta colocação da competição, com 35 pontos, apenas um ponto a menos que o Fortaleza, que abre a zona de classificação direta para a Copa Libertadores. A equipe treinada pelo técnico Luis Zubeldía está a oito pontos do líder, Botafogo, que soma 43.
Wellington Rato destacou a importância de voltar a vencer e de quebra, revelou que o elenco fez um pacto no vestiário sobre a missão de não deixar escapar o resultado positivo no Morumbi. Além da vitória, o São Paulo também alcançou um dado notável, ao se tornar a segunda equipe com mais jogos sem sofrer gols.
Porém, o comportamento de Zubeldía segue dando o que falar fora dos gramados. Isso porque o treinador é alvo constante da arbitragem por conta de sua postura na beira do campo. Contra o Flamengo, o argentino levou o segundo cartão amarelo e voltou a ficar pendurado. O próximo duelo do São Paulo é diante do Atlético-GO, no próximo domingo (11) e o comandante precisa ficar atento, pois se for advertido, ficará de fora do Clássico contra o Palmeiras.
A situação provocou uma alfinetada pesada de um ex-jogador do São Paulo. Muller, que fez história no clube e hoje é comentarista do programa Mesa Redonda, Futebol Debate, da TV Gazeta, não aliviou e criticou Zubeldía. “Ele constantemente sai da área técnica. Em outras palavras: o Zubeldía é um marqueteiro. Quer aparecer mais que os jogadores”, afirmou o lendário ex-camisa 7 do Morumbi. Vale lembrar que o treinador do São Paulo tem 22 jogos pelo clube e já levou 13 cartões.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo persiste, empata com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
- OLHO NA TABELA! Após empate, São Paulo se solidifica no G7; Confira
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo