publicidade

Expulsão de Marcão no jogo São Paulo X Goiás: esclarecimento sobre lance controverso

Vantagem para o jogo de volta Na última terça-feira (30) começaram os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e o São Paulo começou da melhor maneira: abrindo boa vantagem com o objetivo de chegar às quartas de final. © Marcello Zambrana/AGIF O árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro durante partida entre São Paulo e Goiás, no Morumbis, pela Copa Do Brasil, no dia 30/07/2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF Isso porque, o Clube Paulista venceu o Goiás, por 2 a 0 , com gols marcados pelo argentino Jonathan Calleri e por Luciano, ambos anotados na segunda etapa da partida realizada no Morumbis. Embora os gols tenham sido marcados pelos dois atacantes, Erick também se destacou , mudando a postura do time no jogo. Apesar disso, uma polêmica acabou repercutindo: a expulsão de Marcão, do Goiás, ainda no primeiro tempo. Árbitro explica expulsão Aos 34 minutos da primeira etapa, o árbitro Jonathan Benkenstein mandou o camisa 77 para o chuveiro mais cedo , após ser acionado pelo VAR, por ter acertado o rosto de Luciano. Aliás, o camisa 10 foi muito criticado por David Braz , zagueiro do Esmeraldino, argumentando ser teatro do atacante. Após a partida, Benkenstein divulgou a súmula da partida e justificou a expulsão. “ Dar uma entrada contra um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola – por acertar o rosto do seu adversário com a sola da chuteira, com uso de força excessiva na disputa de bola . Informo que o atleta atingido foi o sr. Luciano Neves, n°10, recebeu atendimento médico e prosseguiu no campo de jogo, o atleta expulso se retirou normalmente ”, disse o texto da súmula. Como fica agora? Com o triunfo, agora o Tricolor do Morumbis pode perder até por um gol de diferença , no jogo que será realizado no dia 08/08 (quinta-feira), no Serra Dourada, que ainda assim, se classifica. Caso perca por dois tentos de diferença, a decisão será nos pênaltis. Porém, isso seria considerado uma tragédia e Zubeldía quer preparar os jogadores para que o Clube da Fé faça um bom jogo e garanta sua classificação. Reações da torcida sobre a vitória

Créditos da imagem

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 0

Comentários (5)
31/07/2024 16:35:39 EDSON SANTOS SILVA

Quem questiona esquece que o que vale e a intenção. O árbitro agiu certo. Futebol não pode virar vale tudo.

31/07/2024 13:15:22 LukasLeandro13

AI namoral, esse player ai que fica dando play sozinho ta uma poha hein, treco chato

31/07/2024 10:27:41 F L G

Alguns que já foram um considerados bons jornalistas dizendo que não era pra expulsão, a favor do SPFC nunca é para expulsar para essa pseudo imprensa imparcial; lembrem da falta no Nestor contra as Peppas??? Tem medo de deixar o Tricolor chegar. pq quando chega, a briga é de Cachorro Grande. Esse tipo de opinião, sempre contra o Tricolor, comprova que era pra expulsar sim, e o Árbitro ainda pegou leve.

31/07/2024 09:38:15 ilan costa

rapaz....a chuteira na boca do cara e salvio e Cleber argumentando que não era expulsão....acima da linha do tornozelo já expulsa, mas na boca do cara não é?

31/07/2024 07:04:58 Paulo Ricardo Mendes

É engraçado que se a expulsão fosse do nosso lado, ninguém estaria questionando o árbitro e muito menos o VAR. contra tudo e contra todos... VAMOS SÃO PAULO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.