Treinador do São Paulo, Luis Zubeldía falou sobre a utilização da base após a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás nesta terça-feira (30) pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva no Morumbi, o argentino relembrou o trabalho já feito com jovens em outros times que passou na América do Sul e revelou que irá gradativamente utilizar os atletas revelados no clube paulista.
"Nesse aspecto, sou um dos treinadores que trabalhou com mais jovens no futebol sul-americano. Isso é planejamento. Cheguei com o elenco montado. A direção sabe o que penso dos jovens. Não é usar por usar. Não sou um expert nesse assunto, mas a história da minha carreira é de trabalhar muito bem a promoção e a consolidação dos jovens no time de cima", começou por dizer.
"Existem jogadores aqui que têm uma trajetória, que foram importantes em torneios passados, mas que, por diferentes motivos, estão em situações diferentes, por lesões, por rendimento. É difícil pular algumas etapas e colocar um garoto. Não é aconselhável. O certo é planejar isso. Nesse sentido, fiquem tranquilos que sou um técnico que sabe usar esses valores", completou.
O jogo Com um minuto da etapa final o Tricolor abriu o placar. Erick recebeu pela direita, Cruzou e Calleri finalizou. Na sobra de Tadeu, Luciano completou para o gol. Aos 34, saiu o de Calleri. O argentino aproveitou sobra de Tadeu em chute de Luiz Gustavo e marcou. Com a vitória na ida, o São Paulo tem a vantagem do empate na segunda partida e pode perder por até um de diferença que se classifica. O confronto da volta acontece na próxima quinta-feira (8), no Estádio Hailé Pinheiro, às 20h (de Brasília).
Próximos jogos do São Paulo: Flamengo (C) - 03/08, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Goiás (F) - 08/08, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil Atlético-GO (C) - 11/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- VAI FICAR OU NÃO? Segundo rumores, Luciano pode ir para clube rival