Em busca de mais, o São Paulo tem um compromisso marcado diante do Fortaleza neste sábado (27), às 21h30, na Arena Castelão, em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não vence há dois jogos, o que vem gerando preocupação.
Zubeldía, o técnico, terá a missão importante de dar fim ao incômodo jejum de nove partidas sem vencer a equipe cearense e conseguir voltar a somar três pontos. No entanto, não contará com Lucas na partida, que estará cumprindo suspensão. Após o empate em 2 a 2 contra o líder Botafogo, encerrando o primeiro turno na sexta colocação com 32 pontos conquistados, o São Paulo busca mudanças para alcançar a vitória.
A última vez que o São Paulo venceu o Fortaleza foi em novembro de 2020, com uma vitória fora de casa por 3 a 2 pelo Brasileirão. Desde então, foram cinco vitórias do time da capital cearense e quatro empates. No empate com o Botafogo, a equipe paulista perdeu um dos principais jogadores do elenco, Lucas Moura, que comentou: “Nunca é bom ficar fora, mas com a sequência de jogos, viagens, vamos ver pelo lado positivo, aproveitar para descansar”.
Desta forma, o técnico Zubeldía vem trabalhando nos bastidores em busca de um substituto para a posição de Lucas Moura. Wellington Rato e Erick disputam a vaga na equipe, enquanto Bobadilla deve ser mantido na vaga deixada por Alisson, que estará fora do restante da temporada. Zubeldía, que cumpriu suspensão no último jogo, volta para a partida contra o Fortaleza. Marcos Antônio, recém-contratado pela equipe paulista, ainda não está regularizado e está fora do confronto.
VEJA TAMBÉM
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- VAI FICAR OU NÃO? Segundo rumores, Luciano pode ir para clube rival