De volta à beira do campo após cumprir suspensão, o técnico Luis Zubeldía terá um desfalque de peso para encarar o Fortaleza: Lucas Moura. O atacante levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o São Paulo contra o Leão do Pici. O treinador tem dois candidatos no elenco para a vaga. A tendência é que o substituto seja Wellington Rato. Todavia, Erick, que tem recebido poucas oportunidades com o treinador, corre por fora. Contratado no início desta temporada, Erick tem tido poucos minutos desde a chegada de Zubeldía. Ele soma apenas 11 jogos com o treinador, apenas dois como titular. Ele chegou a ganhar uma oportunidade no fim do jogo diante do Botafogo, na última quarta-feira, no Morumbis, que terminou empatado por 2 a 2.
O jogador foi acionado já nos acréscimos da partida. Com a ausência de Lucas, Erick pode ganhar uma chance no sábado, contra o Fortaleza. A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última entrevista coletiva, o auxiliar de Zubeldía, Maxi Cuberas, falou sobre o momento vivido pelo atleta. Ele fez elogios a Erick e disse que o atacante pode receber uma oportunidade a qualquer momento, mas desconversou se ele será o substituto de Lucas no Ceará. "Nós estamos contentes com todos os integrantes do elenco. Todos têm que estar à disposição. São momentos, situações. Podem acontecer lesões, suspensões, e todos são importantes. Essa camisa exige ser competitivo e ganhar. Erick é um bom jogador, por isso está aqui. Tem que seguir treinando bem, como está fazendo. Certamente ele será importante ao longo da temporada", disse o auxiliar.
Vindo de um empate, o São Paulo quer voltar a vencer para retornar ao G4 do Brasileirão. Neste momento, o time é o sexto colocado da tabela, com 32 pontos, um a menos que o Fortaleza.
VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido