publicidade

Casares considera reintegração de James ao São Paulo em decisão técnica.

O meia James Rodríguez pode ser reintegrado ao elenco do São Paulo, segundo admitiu o presidente do clube, Julio Casares. O dirigente chefiou a delegação do Brasil na Copa América, disputada nos Estados Unidos. James tem sido um dos destaques do torneio e jogará a semifinal contra o Uruguai, quarta-feira. Em entrevista à ESPN, o dirigente afirmou que caberá à comissão técnica decidir o futuro do atleta no time caso ele se reapresente com intenção de permanecer. Apesar disso, o mais provável ainda é que o meia encontre um novo clube para defender.

Ele é jogador do São Paulo e vai se reapresentar após a Copa América. É uma questão técnica. Passou o Dorival, o Carpini e o Zubeldía, e com nenhum desses técnicos ele se firmou. Mas ele se reapresenta, e se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado. É uma decisão técnica – disse. – Se voltar com convicção de se entregar nos treinamentos, contribuir e disputar uma posição, assim que funciona o futebol, será bem-vindo como foi na contratação. Mas, se vier com uma cabeça de querer sair, havendo uma compensação financeira para ajuste de toda a situação, ele será feliz em outro lugar – completou.

James foi contratado pelo São Paulo em agosto do ano passado e nunca se firmou. Ele chegou a ser afastado no início da temporada, negociou uma rescisão, mas não houve acordo. O meia voltou a atuar sob o comando de Thiago Carpini, sem empolgar. Com Zubeldía, esteve em campo apenas no fim do jogo contra o Palmeiras, no Brasileiro, e depois não foi mais relacionado. Apesar do que disse o presidente, a direção de futebol entende que a melhor opção é negociar James, ainda que nenhuma proposta tenha sido enviada ao clube até agora. Nesse cenário, o São Paulo quer incluir nas negociações um acordo por uma dívida de cerca de R$ 10 milhões que o clube tem com o atleta. James é resistente a abrir mão de valores a que tem direito.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo redefine postura e aguarda reapresentação de James Rodríguez no clube
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (6)
10/07/2024 22:05:33 Sergio Gandini

É, jogadores bom de bola para jogarem de meia esquerda são Nestor e Michel Araújo. James não sabe nada, basta assistir aos jogos da Colômbia e avaliar..

10/07/2024 21:41:54 Ozias Bezerra de pula

não adiante integrar se o técnico não escalar e der sequência, com sequência o jogador pega confiança e entrozamento, mais se ficar com frescura escalando 10 minutos pra terminar o jogo é melhor ele não ficar

10/07/2024 18:20:58 Manoel Neto

se alguém se interessar vende logo e tenta tirar o prejuízo. Ele se destacou manteve frequência em qual clube?

Na minha modesta opinião a decisão certa,justa e coerente é reintegrar o atleta,o time precisa de um jogador como o James Rodríguez. Nesse momento temos que ver o estágio atual do atleta,que está atuando muito bem pela Seleção do seu país(Colômbia),o desempenho nos treinos,a necessidade do clube,e o investimento feito até agora. O importante também é saber o desejo dele(James),se quer continuar ou não.

10/07/2024 18:04:39 Josenildo Silva

Se o Rafa Benitez falou que ele faz bons contratos e so ganha dinheiro pq futebol !!!

10/07/2024 18:00:21 caio teles

A melhor coisa seria repassar o James para outro clube e se livrar do alto salario. SP precisa buscar contratar os proximos jogadores no crossfit ou atletismo.. serao jogadores que performam no GPS e agradam todos tecnicos, como Juan e Igor Gomes... saber jogar, ter visao e tratar a bola com carinho nao atendem mais os requisitos do futebol "moderno".

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.