publicidade

DE SAÍDA? Risco de perda de Zubeldía preocupa São Paulo após perder Dorival

O São Paulo ainda não foi consultado de forma oficial pelo Equador por um possível negócio com o técnico Luis Zubeldía. No entanto, uma situação recente liga o alerta e deixa o clube "escaldado". A saída de Dorival Júnior para a seleção brasileira virou lição dentro do clube do Morumbis. Mesmo ciente de que a situação financeira que oferece a Zubeldía possa ser superior a uma possível oferta do Equador, o "projeto Copa do Mundo" causa temor interno.



Segundo apurou a ESPN, o "pé atrás" tricolor está em uma possível empolgação de Zubeldía com a chance de trabalhar em um Mundial, o que seria inédito em sua carreira. Atualmente, o Equador encontra-se na quinta colocação, acima até mesmo do Brasil. Apesar de estar com o sinal de alerta ligado, o São Paulo confia na manutenção do trabalho. Zubeldía assinou com o clube em abril deste ano e tem contrato até dezembro de 2025, inclusive com multa rescisória em caso de saída.



O que Casares disse sobre Zubeldía no Equador? Em entrevista à ESPN, Julio Casares, presidente do clube paulista e que esteve presente nos Estados Unidos como chefe da delegação brasileira, afirmou que ainda não houve nenhum contato pelo argentino e que leva a situação com tranquilidade. "A verdade é que temos um contrato, temos uma multa. Não fomos consultados nem pela federação nem pelo Equador. Temos uma expectativa de que ele está muito feliz, nós estamos muito felizes com ele. Essa é uma questão de mercado de trabalho.



Zubeldía durante Athletico-PR x São Paulo pelo Brasileirão Geraldo Bubniak/AGB/Gazeta Press "Mas como o São Paulo já perdeu o Dorival para a seleção, a gente fica meio escaldado. Mas o São Paulo faz tudo com responsabilidade, esperamos que ele continue. Mas nada oficial tivemos notícia, nem eu aqui [nos Estados Unidos], nem ninguém em São Paulo", completou.



E a excelência apresentada pelo São Paulo é o fator apontado por Casares como primordial para o assédio em cima dos profissionais que trabalham no clube, caso parecido com o de Dorival, atual comandante do Brasil. "Pelo grau de profissionalismo com o São Paulo, foi o Dorival, o Lucas, foi o Celso, foi o Pedrinho, foi o Pedro, preparador físico que veio para cá. Essa excelência, e assim está acontecendo nessa sondagem da Federação Equatoriana. Esperamos que ele fique.



Nosso pessoal tem conversado, Muricy, Belmonte, Rui. Falamos apenas do planejamento, vamos aguardar o próximo jogo da quinta-feira contra o Atlético-MG, quem sabe ali ter uma conversa com ele assim que eu chegar". "Eu retornando vou ter uma conversa com ele, mas nosso pessoal tem conversado. Nós não tocamos no assunto até porque eles jamais tocaram no assunto.



Essa questão de multa é algo contratual que se resolve com dinheiro, infelizmente. Agora, a nossa expectativa é que ele continue. Trabalho começando com muita convicção, nós estamos felizes, ele está feliz. Vamos aguardar, não temos outra alternativa. Falamos com ele hoje. Ele treinou, está tudo dentro da normalidade. Esperamos que ele continue", completou.



Próximos jogos do São Paulo:
Atlético-MG (F) - 11/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (C) - 17/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (F) - 21/07. 18h30 (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- FORA DOS PLANOS! Meio-Campista não convence, e Zubeldía libera o jogador após avaliações da comissão
- SUBSTITUTO! São Paulo quer reposição conservadora para Diego Costa
- SUBSTITUTO! São Paulo quer reposição conservadora para Diego Costa


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 0

Comentários (7)
10/07/2024 14:16:08 Antonio Carlos Capella

Acaba logo com está notícia ridícula, Zubeldia vai continuar.

10/07/2024 07:40:21 Luizinho nego

já falou que não vai sai porra de matéria

10/07/2024 07:39:30 Carlos Constantino

Parte dos carniças adoram botar fogo, só pra ter notícias, li que nada chegou ao presidente. Vtnc

10/07/2024 07:31:54 matk pereira

não temos uma temporada de paz sai fora!!! pq ninguém vai atrás do Abel, um excelente técnico, deixa nois em paz aqui!!!????????????????????

10/07/2024 07:25:49 Josenilson Venâncio

até parece que ele vai sair do são Paulo pra ir pro Equador

10/07/2024 07:25:14 Josenilson Venâncio

esse cara só fala que vai sair a reunião não era ontem

10/07/2024 07:01:18 TS

Mas o que o Casares ainda tá fazendo nos EUA? Compras? O time foi eliminado na semana passada!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.