Siga o UOL Esporte no O atacante Arnold Cotito, de 18 anos, é o novo reforço do São Paulo. O peruano chega à base do clube após indicação de Marcus Di Giuseppe, o Bica, ex-jogador do Tricolor.
Cotito estava no Sporting Cristal, do Peru, e será integrado ao sub-20 do São Paulo. Ele faz parte da seleção sub-20 do país e pode atuar tanto mais aberto — pela direita ou pela esquerda — quanto centralizado. A imprensa local trata o garoto como "joia". Publicações ressaltaram que ele pode se destacar com o técnico Luis Zubeldía, que comandou o também peruano Paolo Guerrero na LDU, do Equador.
Arnold Cotito, atacante peruano, chega para a base do São Paulo. O atacante está no Brasil desde março. Ele participou de algumas atividades para um período de adaptação e observação da comissão técnica do São Paulo. Zubeldía é atento ao que acontece em Cotia. O treinador já visitou o CT da base e promoveu o zagueiro Igão, de 16 anos, aos profissionais, por exemplo.
Cotito desembarcou no Brasil após indicação de Marcus Di Giuseppe. Ele defendeu a base do São Paulo de 1986 a 1991 e fez parte de uma geração que contou com nomes como Doriva, Sidnei Lobo e Andrey.
Bica, como ficou conhecido, pendurou as chuteiras em 2005 e, atualmente, trabalha como olheiro. O ex-jogador tem uma empresa e faz avaliações, principalmente, no futebol peruano. Ele ressalta a importância de o mercado sul-americano ter virado alvo do Brasil. O ex-atacante salienta ainda a relação custo-benefício aos clubes brasileiros.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco