publicidade

Zubeldía cotado para assumir a seleção do Equador, aponta fonte especializada.

O sucesso do técnico Luis Zubeldía no São Paulo já despertou a atenção no futebol mundial. Na tarde desta sexta-feira, o veículo equatoriano Marca90 afirmou que o argentino seria a primeira opção da Federação Equatoriana de Futebol para assumir o comando da seleção do Equador. "O candidato número um para assumir a seleção equatoriana é Luis Zubeldía. É a primeira opção para comandar a seleção equatoriana de futebol", afirmou o apresentador do programa.

Na noite da última quinta-feira, o Equador foi eliminado da Copa América após perder para a Argentina, por 4 a 2, na disputa de pênaltis. Com a eliminação na Copa América, o técnico Félix Sanchez não resistiu no cargo. Ele foi demitido do comando da seleção equatoriana na manhã desta sexta-feira.

De acordo com o veículo equatoriano, a segunda opção para assumir o comando do Equador é Guillermo Almada, técnico atual do time mexicano Pachuca. Por fim, o terceiro alvo da seleção equatoriana é Martín Anselmi, argentino que treina o Cruz Azul, também do México.

Zubeldía é um velho conhecido do futebol equatoriano, acumulando duas passagens pela LDU-EQU. Em sua última temporada com a equipe, ergueu o troféu da Copa Sul-Americana ao bater o Fortaleza nos pênaltis. Com o destaque que ganhou, o argentino foi contratado pelo Tricolor no dia 20 de abril deste ano, após a demissão de Thiago Carpini.

Fonte: OneFootball

VEJA TAMBÉM
- GANHOU IMPORTÂNCIA! Contrato de Liziero com São Paulo será renovado ainda neste ano
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira
- FATURAMENTO MILIONÁRIO! Receita do São Paulo com shows de Bruno Mars no Morumbi


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 10

Comentários (4)
05/07/2024 18:02:27 Brulu

Ele sair para assumir a seleção Argentina posso até entender. Agora trocar o São Paulo pela seleção do Equador, pode parar né!?
O SPFC é muito maior.

05/07/2024 17:57:39 sandro mendes

A verdade é que o São Paulo é uma vitrine tanto para jogadores como para técnicos. Mas não podemos permitir que o trabalho seja interrompido nas fases mais agudas tanto da Libertadores como da Copa do Brasil.

05/07/2024 17:38:30 Celiaceliapinheiro Celia

ninguém queria agora até a seleção quer zubeldia

05/07/2024 17:31:35 Vinicius Melo

sempre assim, nenhum técnico pode ir bem aqui que já querem tirar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.