publicidade

Fotógrafo Relata Sofrimento Racista na Arena em Jogo Entre Athletico e São Paulo

O fotojornalista Luis Pacca denunciou um caso de racismo sofrido por ele na Ligga Arena na noite da última quarta-feira, em Curitiba, durante o jogo entre Athletico x São Paulo. Pacca relatou o caso nas redes sociais. Ele é de São Paulo e veio à capital paranaense para trabalhar na partida.

"Fui vítima de um racismo violento aqui na Ligga Arena. Já chorei, já briguei e agora estou carregando meu celular para ir embora daqui. Muita gente viu, entre seguranças privadas e polícia militar, ninguém fez nada. Mas, eu não baixei a guarda e peitei esse monte de frustrado", escreveu o fotógrafo.

Pacca disse que foi retirado da Arena ao tentar registrar o Boletim de Ocorrência e pretende fazê-lo ao chegar na capital paulista, de forma online.

"Eu não consegui registrar o B.O. no estádio. Tentei entrar em contato com o pessoal da Arena, não me informaram e acabei sendo retirado da Arena. Vou fazer o registro eletrônico e estamos em busca de identificar as pessoas. Felizmente alguns fotógrafos conseguiram tirar fotos", completou.

Em nota, o Athletico informou que abriu apuração interna e se colocou à disposição das autoridades.

A respeito do possível caso de racismo, relatado nas redes sociais na noite de ontem, o Athletico informa que não recebeu denúncia formal sobre o mesmo.

No entanto, o clube já iniciou uma apuração interna e, caso haja necessidade, estará à disposição das autoridades. É importante ressaltar que, em casos anteriores, o Athletico encaminhou todas as imagens e informações às autoridades competentes.

O clube também reitera que, além de repetidas manifestações de conscientização sobre o tema, possui o portal de matchday, em que é possível a qualquer torcedor denunciar crimes e condutas inadequadas durante as partidas.

Além disso, o clube também possui o Canal de Ética, que também pode ser utilizado para realizar denúncias.

O Athletico Paranaense reforça o compromisso de combater todo e qualquer tipo de atitude discriminatória.


VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (3)
05/07/2024 12:06:11 Renato R. Bustamante

Porque os canais de esporte não mostraram a polícia paranaense batendo nos saopaulinos que estavam sendo massacrados pela torcida do Atlético? Será que foi só o Neto que teve coragem de mostrar? Bando de selvagens, no segundo turno a conversa e outra no MorumBis

05/07/2024 10:45:30 Alvenir Pinheiro

E o que vocês vão fazer com aquela família que massacrada por ser torcedores do São Paulo?

05/07/2024 08:46:36 Sergio Gandini

Absurdo o racismo, perante Deus somos todos irmãos. Quem não teme a Deus, não respeita seu próximo..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.