No duelo direto pelas primeiras posições, o São Paulo venceu Athletico-PR por 2 a 1, nesta quarta-feira (3), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 14ª rodada do Brasileirão . Ferreira e Calleri anotaram os gols do Tricolor, que vai dormir no G-4 do campeonato. Fernandinho descontou para o Furacão. Com o resultado, o time de Luis Zubeldía chegou ao 3º triunfo seguido e agora está a seis pontos do líder Flamengo . Os são-paulinos, no entanto, ainda podem ser ultrapassados, caso o Bahia empate ou vença o Juventude nesta quinta. Por outro lado, a equipe paranaense caiu para a 6ª colocação e também pode perder posições no decorrer da rodada.
O jogo foi emocionante, com o São Paulo começando melhor e abrindo o placar aos 32 minutos com um golaço de Ferreira. O Athletico respondeu pouco depois de sair em desvantagem, com um belo gol de Fernandinho. Na segunda etapa, o São Paulo surpreendeu novamente, balançando as redes com Calleri, que aproveitou uma falha defensiva do Athletico. A expulsão do goleiro Léo Linck e do técnico Zubeldía ainda deram mais emoção ao jogo, mas o São Paulo conseguiu segurar a vitória mesmo com um jogador a menos.
Com esse resultado, o Athletico-PR caiu para a 6ª colocação, enquanto o São Paulo está em 4º lugar. Os próximos jogos prometem ser desafiadores para as duas equipes, com confrontos contra Atlético-GO, Bahia, Red Bull Bragantino e Atlético-MG. A competição está acirrada e a luta pela liderança do Brasileirão continua.
VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece