publicidade

Belmonte destaca qualidade de James e não descarta permanência no São Paulo

Diretor de futebol do São Paulo , Carlos Belmonte falou sobre as atuações de James Rodríguez nesta Copa América. O meia tem sido um dos destaques da Colômbia na competição e foi eleito melhor em campo no jogo contra o Brasil, na última terça-feira. Pouco antes da partida diante do Athletico-PR, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena, Belmonte elogiou James e apontou os motivos do jogador não repetir as atuações da Colômbia no São Paulo. O dirigente pensa que, na seleção, o esquema é moldado em torno do meia, enquanto, no Tricolor, ele precisa se adaptar à equipe. "O James tem contrato conosco. Tem feito uma Copa América muito boa, um dos principais jogadores. Obviamente, é muito diferente jogar na seleção da Colômbia e no São Paulo. Na Colômbia, ele é praticamente o Pelé. Todo time se molda em torno do James. Aqui é diferente, ele precisa estar dentro de um contexto do time. Essa é a nossa principal preocupação", explicou o diretor à CazéTV . Belmonte não descarta a permanência de James Rodríguez no São Paulo após a Copa América.

O clube ainda espera receber propostas ao término da competição para, assim, definir o caso. No entanto, segundo Belmonte, se as ofertas não chegarem, ele pode ficar no Tricolor do Morumbis. O diretor elogiou o atleta e acredita que o rendimento abaixo do esperado se deve à uma "questão de adaptação". "Terminando a Copa América, se não tiver nenhuma proposta de saída que nos atenda, ele volta ao elenco. Óbvio que a escalação do James ou não é uma decisão do treinador. No caso, agora, do Zubeldía. A gente não se mete nisso. Nós estamos observando. O James nunca nos deu nenhum tipo de problema, cumpre tudo o que precisa ser feito. É mais uma questão de adaptação ao futebol brasileiro, que não é tão simples. O futebol brasileiro é voltado à intensidade, e isso o James tem sofrido um pouco. Mas ainda há possibilidade de ser reintegrado ao elenco, ele se dá bem com todo mundo, e eventualmente o Zubeldía pode voltar a utilizá-lo", comentou.

James Rodríguez disputou 22 partidas pelo São Paulo, marcando dois gols e distribuindo quatro assistências desde a chegada ao Morumbis, há onze meses. Embora o jogador não tenha rendido como o esperado, a diretoria crê que sua contratação foi importante nos bastidores para mostrar a Lucas Moura a força do projeto e convencê-lo a retornar ao clube. O colombiano de 32 anos chegou ao Tricolor sem custos de transferência e firmou contrato válido até junho de 2025.


VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (1)
04/07/2024 00:00:23 davi marcovitch

Marlon do Cruzeiro LE Calegari do Flu LD Novos com potencial de venda Tentaria esses dois Temos como moedas de troca Luan Neves Liziero Orejuela

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.