publicidade

PROPOSTAS REJEITADAS? São Paulo se recusa a vender dupla talentosa criada na base

O São Paulo recusou recentemente propostas de clubes do exterior pelos atacantes William Gomes e Henrique Carmo, ambos com 18 anos. Mesmo reservas no elenco de Luis Zubeldía, os dois jogadores formados no CFA de Cotia foram promovidos de maneira definitiva ao time profissional, tendo idade para descer para a equipe sub-20, mas optaram por permanecer no time principal. William Gomes chegou a ser "emprestado" para uma partida do Brasileiro Sub-20, mas a diretoria de futebol entende que eles têm tido maior evolução nos treinamentos com os mais velhos no profissional.

Henrique Carmo tem contrato até 31 de dezembro de 2025, e o ge apurou que o jogador teve proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, logo após a Copinha, mas o clube optou por recusar a oferta. Já o vínculo de William Gomes vai até 28 de fevereiro de 2026, e na última janela, o jogador teve seu nome ligado à Roma, da Itália, mostrando o interesse de clubes estrangeiros nos jovens talentos do São Paulo.

Segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte, os dois ativos têm um longo futuro no clube e estão se valorizando. Ele afirmou: "Tivemos propostas muito semelhantes para os dois. A gente acha que precisa primeiro tê-los em campo, vê-los jogando, entender o quanto podem ter de valoração. Os meninos encantam a todos no dia a dia, têm futuro brilhante, mas estamos calmos neste momento".

No ano, William Gomes entrou em quatro jogos, somando 71 minutos em campo, enquanto Henrique Carmo, que foi integrado ao profissional neste ano, ainda não teve chance de estrear. A diretoria acredita que os dois terão mais oportunidades no Brasileirão, e no dia a dia do CT, Henrique Carmo tem treinado pela ponta direita, enquanto William Gomes atua pela ponta esquerda.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 48 0

Comentários (1)
11/06/2024 21:43:35 davi marcovitch

não aparece um time pra levar de vez Luan Liziero Orejuela Mendez

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.