Até perder para o Atlético-PR por 1 a 0, o São Paulo ressurgiu no Campeonato Brasileiro com sete vitórias seguidas com um estilo de jogo com toque de bola rápido e chegada em bloco no ataque. Mas Edmilson, um dos principais marcadores do adversário do Tricolor deste domingo, garante: levantar bolas na área ainda é a maior arma do arquirrival do Palmeiras.
"A bola aérea segue sendo a principal jogada do São Paulo", analisou o volante, vendo ainda outros trunfos que surgiram no Morumbi com Muricy Ramalho. "Tem uma ligação direta entre o Miranda com o Washington, por exemplo. Mesmo assim, é muito difÃcil de marcar", elogiou.
Os cruzamentos dos agora comandados de Ricardo Gomes, entretanto, são a maior preocupação do camisa 3 do Verdão. Tanto que ele não pensa duas vezes para definir quem é o principal jogador do atual tricampeão brasileiro: Jorge Wagner, por sua capacidade de bater na bola.
"O melhor jogador de um time é aquele que faz assistências, faz gols, corre, e erra também, como qualquer um. E no São Paulo este é o Jorge Wagner. A capacidade dele em bater bolas paradas, tanto em falta ou escanteio, é impressionante. Tem muita qualidade", enalteceu.
Entre os pontos positivos que ainda existem no São Paulo, um deles é o setor defensivo. O Palmeiras, hoje comandado por Muricy, é a equipe que menos levou gols no torneio (19). O Tricolor é o segundo no quesito, sofrendo apenas três a mais. Mesmo assim, Edmilson vê os adversários com mais novidades do que manutenções atualmente.
"O Muricy ficou lá três anos e conhece bem o elenco, mas é uma nova filosofia com o Ricardo Gomes e com certeza já mudou bastante coisa", analisou, com uma aposta no duelo. "São duas grandes defesas, mas vai ser um jogo de gols. Não vai ser 0 a 0. Até porque o clássico pode ser decidido em um jogada individual, como o Diego Souza ou uma falta batida pelo Rogério", previu.
VEJA TAMBÉM
- River Plate supera grande paulista e Gallardo avança na contratação de meia do Tricolor
- PINTA NO TRICOLOR? Jogadores sem contrato que podem reforçar clubes brasileiros em 2025
- ADEUS DE GALOPPO! São Paulo negocia troca de jogadores com o River Plate