O São Paulo iniciou as conversas para renovação de contrato com o atacante Willian Gomes, conforme trouxe o UOL. A informação foi confirmada pela reportagem do Bolavip Brasil nesta terça-feira (4).

O atual vínculo do atacante com o Tricolor vai até junho de 2026. O São Paulo não quer perder tempo e busca valorizar o contrato com o atleta, que já recebeu sondagens de clubes europeus nos últimos dias.
A Roma está interessada na contratação do jogador e chegou a sinalizar com 12 milhões de euros, mas o Tricolor não teve interesse, segundo apurou a nossa reportagem com pessoas ligadas ao estafe do jovem.
Ideia da diretoria do São Paulo é valorizar o atleta e renovar por quatro ou cinco anos. Multa é de R$ 440 milhões para o mercado do exterior, o que já dá uma segurança para a direção para ter tranquilidade nas tratativas.
Trajetória no profissional
William Gomes fez sua estreia pelo time profissional do São Paulo em novembro, diante do Fluminense, aos 17 anos, em pleno estádio do Maracanã. Na época, ele estava no sub-17 e foi destaque do Brasileirão da categoria.
O jovem encantou o técnico Dorival Júnior, que voltou a utilizá-lo em outras duas partidas na mesma temporada e existia a expectativa de uma minutagem maior no Paulistão, mas a chegada de Thiago Carpini, que pouco utilizou os jovens, atrapalhou sua evolução.
Em 2024, são quatro jogos disputados até o momento, todos saindo do banco de reservas. O atacante ainda não balançou as redes com a camisa profissional do Tricolor e busca chegar nesse objetivo nos próximos jogos.
Ele chegou ao clube em 2021, com 15 anos, e despertou atenção por sua velocidade e finalização. Nos últimos dois anos, o ponta marcou 27 gols em 72 partidas, somando atuações pelo sub-17 e 20.
VEJA TAMBÉM
- RETORNO DO VOLANTE? Zubeldía define equipe na Copa do Brasil e Luan pode ter minutos; provável escalação
- HOJE TEM TRICOLOR! Copa do Brasil - São Paulo x Náutico: onde assistir?
- SALÁRIO 4X MAIOR! Multa de 400 MILHÕES: São Paulo trava possível saída de Ferreira e tenta renovação