publicidade

Do atual elenco, sete são-paulinos já marcaram contra o Palmeiras

Algozes querem repetir a dose

Marcar gols em clássicos é sempre muito especial na carreira de qualquer jogador. Grandes nomes do futebol ficam ainda mais conhecidos marcados por obterem destaque justamente nos confrontos mais importantes. O atual elenco do Tricolor conta com sete jogadores que já conseguiram fazer gols no Palmeiras. Rogério Ceni (seis vezes); Richarlyson (duas), Borges, Jorge Wagner, André Dias, Dagoberto e Washington (uma vez cada) vazaram a defesa palmeirense e querem repetir a dose no próximo final de semana.

"Lembro perfeitamente dos dois gols que fiz contra eles. O primeiro foi no Pacaembu, quando o Rogério cobrou um tiro de meta, o Christian desviou de cabeça e eu bati com a perna esquerda. O segundo foi um golaço no Morumbi, peguei um chute muito bonito e consegui surpreender o Diego Cavalieri", lembrou o camisa 20.

O jogador destaca esses tentos como muito importantes para sua carreira. "Clássicos são sempre muito marcantes, e é sempre proveitoso fazer gols. Por quase ter ido pra lá antes de assinar com o São Paulo, foi um gol que me ajudou a conquistar a confiança da torcida", completou o jogador.

O atacante Borges também já deixou sua marca contra o rival: no Campeonato Paulista de 2007. Foi dele o gol que abriu o marcador do confronto, que aconteceu no Morumbi e terminou com vitória são-paulina por 3 a 1. O gol foi mais do que importante para o camisa 17, que começava a mostrar sua qualidade aos torcedores.

"O gol saiu em um cruzamento do lado esquerdo feito pelo Richarlyson, a bola sobrou na entrada da área e eu chutei com a perna esquerda. Foi um gol muito importante pra mim, porque tinha chegado na equipe aquele ano e foi a primeira vez que marquei em clássicos pelo São Paulo. Isso mostrou que eu poderia ser titular", completou Borges, que naquela oportunidade fez seu segundo gol com a camisa do Tricolor.

Washington também lembra do seu gol contra o Palmeiras como se fosse hoje. O Coração Valente completou de cabeça o cruzamento de Hernanes e, aos dois minutos de jogo, abriu o placar na partida, que aconteceu no Paulistão deste ano.

"Lembro até de como estava o tempo naquele jogo. E aquele gol foi um presente de aniversário antecipado pra mim [a partida aconteceu três dias antes do aniversário do camisa 9]. Sempre é importante marcar em um clássico, e espero que a minha estrela possa brilhar novamente no jogo de domingo", completou.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.