O duelo entre São Paulo e Palmeiras neste domingo, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, pode ser decisiva para o destino do Campeonato Brasileiro. Do lado dos tricolores, a vitória coloca o time há um ponto de diferença do atual lÃder Palmeiras, que se vencer os donos da casa, abre distância de sete pontos do arquirrival e praticamente elimina o hexacampeão da disputa.
O volante Hernanes acredita que a força das duas equipes está no coletivo. Mesmo sendo considerado um dos craques do São Paulo, o camisa 10 dispensa o individualismo e chama atenção para todas as peças que compõem os adversários do Choque-Rei.
- Futebol não é individual, futebol é coletivo. Se fosse um jogo de xadrez poderia chamar atenção para cada peça individual. Um jogador pode se destacar, mas se não fosse o outro pra correr, ficaria complicado - disse o volante.
Aproveitando a análise do volante, o LANCENET! colocou num tabuleiro de xadrez peças importantes que compõem o clássico de domingo no Morumbi. De um lado Ricardo Gomes, calmo, a favor do discurso paternalista, o qual os são-paulinos tanto enaltecem. Do outro, Muricy Ramalho, ex-comandante do Tricolor, dono do discurso "aqui é trabalho", sério, de poucos amigos, agora, sob o comando do lÃder Palmeiras.
E os embates não param por aÃ. Os dois times têm em suas metas goleiros Ãdolos. Rogério Ceni, capitão, artilheiro, ganhou tudo o que podia pelo São Paulo, é o lÃder dentro de campo; nada que deixe o rival Marcos de fora. O dono da camisa 12 é figura carimbada no gol alviverde e virou Ãdolo nacional graças à s suas atuações na Copa do Mundo da Alemanha (2002), além do apelido de São Marcos, pelas defesas milagrosas no gol palmeirense.
Muitos duelos particulares serão travados neste jogo, bons zagueiros, volantes criativos, meio-de-campo forte e os artilheiros Washington e Obina. Peças que dão ao clássico um carisma especial e que fazem com que o Choque-Rei seja considerado um jogo articulado, decisivo e de suma importância para quem luta pelo tÃtulo do Brasileirão 2009.
VEJA TAMBÉM
- River Plate supera grande paulista e Gallardo avança na contratação de meia do Tricolor
- PINTA NO TRICOLOR? Jogadores sem contrato que podem reforçar clubes brasileiros em 2025
- ADEUS DE GALOPPO! São Paulo negocia troca de jogadores com o River Plate