publicidade

Novo desafio de Lucas Moura no meio da temporada pelo São Paulo

O torcedor do São Paulo fez muita festa nas arquibancadas quando Lucas saiu do banco de reservas e voltou a jogar nos 35 minutos finais da partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela Conmebol Libertadores, há uma semana, num empate sem gols dentro do Morumbis. Foram, ao todo, dez partidas consecutivas de ausência do camisa 7 até o reencontro com a bola na partida da Libertadores. Nesta noite, diante do Águia de Marabá, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Luis Zubeldía tem a chance de escalar o jogador como titular.

Aos 31 anos, Lucas tem vivido uma temporada complicada. Ele ficou fora de 65% dos jogos do time no ano. De 26 partidas em 2024, entrou em campo em nove, sete delas como titular. Os problemas musculares têm ocorrido na coxa esquerda. Por causa de um problema na região, não pôde estar em campo na conquista da Supercopa contra o Palmeiras, no Mineirão. Depois, na estreia da Libertadores, jogou por só 28 minutos em Córdoba contra o Talleres e teve diagnosticada uma nova lesão muscular na região posterior da mesma coxa.

Recuperado, o meia-atacante agora tenta retomar o ritmo para ajudar o São Paulo nas partidas da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. No início do ano, fez dois gols de pênalti na campanha do Paulistão e não conseguiu evitar a eliminação da equipe nas quartas de final, contra o Novorizontino. Estrela da última conquista do São Paulo na Copa do Brasil, na temporada passada, ele tenta superar os problemas físicos para voltar a ser decisivo.

Depois do jogo contra o Barcelona, Zubeldía avaliou o retorno do jogador e disse que ele poderá exercer qualquer função na parte ofensiva do time: – Ele pode fazer em qualquer um dos setores. Direita, centro ou esquerda. Dependendo da situação, eu tomo a decisão. Na parte defensiva, quando ele entra, não faz falta, porque os laterais vão estar cansados, não há tanto problema na recomposição. Quando jogar titular, veremos em que posição podemos botar. Nas três se equilibra. O jogo dele não muda. O importante é que esteja saudável.

Como venceu o jogo de ida, em Belém, por 3 a 1, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença nesta quinta-feira, no Morumbis, que avança às oitavas de final. O Águia de Marabá precisa de dois gols de vantagem para levar a decisão aos pênaltis e três para avançar direto.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo sofre com gol anulado, empata com Internacional e segue no G6.
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 0

Comentários (1)
23/05/2024 19:48:33 Ozias Bezerra de pula

falam do James, mais Lucas faz tempo que não faz muita coisa também e volta e meia esta no DM

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.