publicidade

Muricy Ramalho está na mira do São Paulo

Cutucadas no ex-comandante e elogios a Gomes atestam: Tricolor louco para vencer o, agora, rival

Entre janeiro de 2006 e junho de 2009, São Paulo e Muricy Ramalho viveram um casamento que aparentava ser perfeito e harmonioso.

Teria sido o tal casamento de fachada? Depois do divórcio, cada declaração expõe mais feridas. Tanto do técnico, em relação aos dirigentes tricolores, quanto dos jogadores em relação ao ex-comandante.

A primeira “audiência” está marcada para o próximo domingo, no Morumbi. Por enquanto, Muricy está em vantagem: estará no banco do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos.

Do outro lado, os atletas do São Paulo, quatro pontos atrás, tentarão provar que foram eles os principais responsáveis pelo tricampeonato brasileiro nos últimos anos.

Bastou que o Tricolor, sob o comando de Ricardo Gomes, começasse a colecionar vitórias e boas atuações, para surgirem os primeiros sinais de que o trabalho do antecessor já não agradava ao elenco.

Dagoberto, obrigado a se dedicar à marcação e jogar até na lateral com Muricy, passou a fazer gols e foi o primeiro a falar abertamente no tema.

– Acho que a diretoria fez a coisa certa ao trocar o treinador – disse.

Hugo, Junior Cesar, Richarlyson, Washington, Jorge Wagner, Arouca, entre outros, aderiram à campanha. As principais reclamações tratam de dois aspectos: o excesso de improvisos e o relacionamento com Muricy.

São recorrentes os elogios ao fato de Ricardo Gomes conversar muito com atletas, em encontros individuais, transmitir confiança e motivação a todos. O ex-chefe costumava dizer que não era “paizão” e não gostava, mesmo, de muitas conversas.

Aliviada também ficou a diretoria são-paulina, principal alvo das alfinetadas de Muricy. Com exceção do presidente Juvenal Juvêncio, nunca houve bom entrosamento entre cartolas e o treinador. As reclamações variam da área tática até a social.

A postura de Ricardo Gomes tem sido destacada pelos são-paulinos.

– Ele é uma pessoa agradável de se estar junto, ao contrário do outro – comparou um membro do Tricolor.

Mas ainda é possível ouvir elogios a Muricy pelos lados do Morumbi. O goleiro Rogério Ceni, sempre que questionado, enaltece seu trabalho.

– Ele foi um técnico fantástico no São Paulo e sua imagem sempre estará associada ao clube – garantiu.

O clássico do próximo domingo e a classificação do Brasileirão, ao seu final, poderão indicar quem tem melhores argumentos nessa discussão.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 4

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.