publicidade

Patryck Pode Receber Oportunidade no São Paulo Após Ser Preterido.

Patryck vive a expectativa de ganhar uma sequência como titular do São Paulo. Com a lesão de Welington, o lateral esquerdo revelado nas categorias de base caminha para ser a escolha do técnico Luis Zubeldía para o setor depois de ser preterido por improvisações com outros treinadores. Com Rogério Ceni, Dorival Júnior e até mesmo Thiago Carpini, Michel Araújo foi o escolhido para atuar pela lateral esquerda quando Welington ou Caio Paulista, que defendeu o clube até ano passado, não estavam à disposição. O uruguaio é meia de origem, mas se acostumou a jogar improvisado na lateral esquerda pela necessidade do São Paulo.

Ao longo desse período Patryck sofreu com alguns problemas físicos. Até pouco tempo o jovem de 21 anos vinha tratando uma lesão muscular na região do quadril, mas, recuperado, ganhou sua primeira oportunidade como titular sob o comando do técnico Luis Zubeldía nesta quinta-feira, contra o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil. Em 2024 Patryck disputou outros dois jogos além do duelo no Pará. O lateral esquerdo foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Água Santa, e foi acionado no triunfo sobre a Inter de Limeira, também por 3 a 0, já na reta final da partida, ambos pelo Campeonato Paulista.

O fato de Patryck ainda não ter se consolidado no time profissional do São Paulo chama atenção por ele sempre ter se destacado nas categorias de base, sendo convocado, inclusive, para defender a Seleção Brasileira. Patryck foi promovido ao profissional em 2020, quando tinha apenas 17 anos, mas só estreou em 2022, sob o comando de Rogério Ceni. Agora, mais maduro e sem a concorrência de laterais esquerdos de origem nessa altura da temporada, Patryck tem o caminho aberto para, enfim, se firmar entre os profissionais e, quem sabe, mostrar o futebol que o fez se destacar nas categorias de base.


VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 2

Comentários (3)
03/05/2024 09:05:25 ilan costa

infelizmente é o que tem pra hoje....mas não empolga em nada....não vai pra cima, não dribla, não cruza....só mais um em campo na falta de um de vdd !

ouro
03/05/2024 08:54:32 Sid_Soberano

Espero que o Zubeldia de muitos puxões de orelha neste moleque,até para ele melhorar seu futebol!

Queria muito,um treinador que não tivesse medo de falar na cara do que um jogador precisa ser corrigido!

Hoje mesmo,vi um depoimento do ex atacante Macedo,que ganhou um dos títulos mundial pelo Tricolor,nas décadas de 90s.

Ele estava falando do Mr Tele,que viu que ele,Macedo,tinha deficiências técnicas e o Tele,falou na cara dele,que não sabia cabecear e nem chutar uma bola!

Tele fez ele melhorar estes quesitos básicos no futebol,e no final,ele melhorou e muito,sendo um dos destaques do time e campeão mundial pelo time também!

bronze
03/05/2024 05:40:51 ZugTri

Bom jogador mas parece medroso, parece aqueles filhinhos de papai jogando bola, tem que ter sangue no olho, força no ataque e chegar firme la atrás. Impressão que dá é que tem medo, porra o muleke fez a base inteira num dos maiores clubes do mundo, tem que ter personalidade e chegar junto porra...Jogador de time fraco mostra mais vontade que o Patricky. Tomara que mude a atitude, qualidade tem.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.