Em busca de sua primeira vitória nesta edição da Conmebol Libertadores, o São Paulo enfrentará um rival com desempenho bastante fraco na temporada na quarta-feira, às 21h30, no Morumbis. Vice-campeão do Campeonato Chileno de 2023, o Cobresal ocupa a lanterna do torneio na atual edição, com apenas dois pontos registrados em sete partidas. São cinco derrotas e dois empates até aqui. Já na Libertadores, estreou com um 1 a 1 contra o Barcelona do Equador, como mandante.
Assim, em oito partidas no ano, o Cobresal ainda não sabe o que é vencer. A equipe levou 14 gols na temporada e marcou outros sete. No último sábado, derrota no Campeonato Chileno por 2 a 0 para a Universidad Católica, equipe comandada pelo técnico brasileiro Tiago Nunes, ex-Botafogo.
Técnico do Cobresal desde 2017, o chileno Gustavo Huerta tem se surpreendido com a falta de resultados. Na última semana, ele comentou sobre a má fase: – Estamos numa posição em que nunca estivemos desde que estou no clube, mas o que me fortalece é ver os jogadores no dia a dia. Apelo para a experiência deles, para a qualidade e creio que vamos competir de uma boa forma na Libertadores e que ainda iremos nos recuperar no Chileno.
O treinador falou também sobre o desafio de ter de lutar por objetivos nas duas competições: – É um grande desafio estar em dois campeonatos. Nos últimos anos, as equipes chilenas que jogaram a Sul-Americana ou a Libertadores ficaram na parte de baixo do Campeonato. Óbvio que isso cria uma inquietude, pois nossos elencos não são grandes e o desgaste com as viagens é enorme. Sem pontos, o São Paulo entra na segunda rodada na lanterna do Grupo B. O Tricolor estreou na competição com uma derrota por 2 a 1 para o Talleres, em Córdoba, na Argentina.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025