“Eu acho o elenco do São Paulo esse ano melhor que o do ano do Dorival — acho que é o melhor elenco do São Paulo em algum tempo inclusive.”, afirmou.
“É um elenco extremamente competitivo — quer dizer, ‘extremamente’ é forte, é um elenco competitivo, ponto. Acho que hoje tá numa segunda prateleira ali. Se na primeira a gente tem Palmeiras, Flamengo, Inter e Atlético-MG, o São Paulo ficaria ali numa segunda prateleira.”, completou.
Contratando peças importantes, o São Paulo se fortaleceu com intuito de vencer a Libertadores. Diante das opções na equipe, Bruno Formiga enxerga um problema de encaixe envolvendo peças do elenco, algo que foi exemplificado com a situação de Luciano.
“Eu acho que tem alguns jogadores com problema de serem encaixados. Por exemplo, no ‘São Paulo Prime’, com todo mundo à disposição, eu acho que fica difícil para o Luciano. Ele não gosta de jogar de ‘nove’, ele não gosta de jogar na ponta, ele gosta de jogar justamente na função que é onde o Lucas rende mais. E ainda tem hoje esse apelo por um James que parece dar alguns sinais de que poderia render alguma coisa.”, avaliou.
Situação de James Rodríguez no SPFC
Apresentando um futebol satisfatório na seleção colombiana, James Rodríguez, até o momento, não emplacou no São Paulo. Por conta da concorrência de Lucas Moura, Bruno Formiga apontou que o camisa 55 só deve se encaixar no Tricolor caso o companheiro atue aberto no ataque.
“O James eu imagino e vejo nesse primeiro momento como reserva, a não ser que o Lucas volte a jogar aberto pro James fazer aquela função ali de ’10’. E em termos de peça, eu acho que falta ao São Paulo um substituto ou um companheiro à altura pro Calleri.”, destacou.
VEJA TAMBÉM
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025
- SEM OPÇÔES! Zubeldía perde jogador e avalia outras para a lateral esquerda do São Paulo
- FIM DE JOGO! São Paulo fica no empate com Red Bull Bragantino e perde chance no G5