publicidade

Fpf nega punição ao São Paulo e escala Candançan para jogo do Santos.

Federação Paulista mantém árbitro criticado e o escalada para outro jogo no Paulistão.

A Federação Paulista de Futebol negou a sugestão do São Paulo de punir o árbitro Matheus Delgado Candançan, criticado pela atuação no clássico contra o Palmeiras no último domingo, e o escalou para apitar a partida entre Santos e Inter de Limeira, sábado, na Vila Belmiro. O São Paulo enviou um ofício à Comissão de Relacionamento com a Arbitragem após a partida para reclamar de lances que considerou erros de Candançan: o pênalti marcado a favor do Palmeiras, outro que ele deixou de marcar a favor do São Paulo e a não expulsão de Richard Ríos, meia alviverde, por uma falta em Pablo Maia – os dois últimos foram admitidos como erros da arbitragem.

O clube também sugeriu o afastamento do árbitro e pediu que ele fosse vetado da escala de jogos do São Paulo, alegando que a arbitragem não pode interferir no caminho e planejamento do clube. Além de Candançan, há insatisfação com a árbitra Daiane Muniz dos Santos, que atuou no VAR no clássico. Em resposta ao São Paulo, Sérgio Corrêa, membro da Comissão, disse que não cabe a ele decidir por punições, medidas que cabem à Comissão de Arbitragem.

Nesta quinta, em audiência pública de designação dos árbitros que apitarão os jogos da última rodada, o presidente da Comissão de Arbitragem, Patricio Lostau, escalou Candançan para o duelo entre Santos e Inter de Limeira. Lostau também designou João Vitor Gobi para apitar Palmeiras x Botafogo. Os árbitros das demais partidas devem ser divulgados nesta sexta.

Candançan, de 25 anos, é visto como um dos principais árbitros jovens do quadro da FPF. Ele foi escalado em 11 das 12 rodadas da fase de grupos do Paulistão deste ano. Estreou na Série A em 2023 e, neste ano, apitou também Águia de Marabá x Coritiba, pela Copa do Brasil, e estará no jogo Maringá x Amazonas, pelo mesmo torneio, na próxima semana. O São Paulo encara o Ituano, domingo, em Itu, em jogo em que precisa vencer para avançar às quartas de final. Se empatar ou perder, precisará torcer por tropeços de Novorizontino e São Bernardo.


VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 23

Comentários (10)
09/03/2024 16:50:27 Eduardo Aurelio

O SANTOS QUE SE CUIDE ESSE AI METE A MÃO ?? NA CARA DURA ??

09/03/2024 14:55:41 Ozias Bezerra de pula

la esse picareta pode ir bem pois não tem os porcos envolvido

09/03/2024 14:25:49 F L G

Campeonato manchado pela arbitragem. Campeão definido antes do começo. Tá na hora de acaba com o Paulistão.

09/03/2024 13:14:27 wilson carlos

só testa a nossa torcida dá um cacete nesse calhorda, ladrão FDP..

09/03/2024 11:15:35 Splinter

Quando eu disse que a Federação Palmeiras de Futebol vai entregar o título pras peppas, correram negativar meu comentário...
Se o SP não tomar uma atitude drástica agora, não chora depois quando perder a semifinal ou final roubado na cara dura.

09/03/2024 10:33:29 Paulo Bertin

Estagiário. Atenção. Título errado =)) A FPF negou punição ao #juiz# . Não ao São Paulo. O Tricolor ainda corre risco de punições.

09/03/2024 09:58:22 luiz Paveloski

juiz de briga de galo, sabe nada sobre arbitragem, deve ser amigo de alguém da comissão

09/03/2024 09:53:48 Sergio Gandini

O objetivo é roubar contra o São Paulo. A tempo que toda comissão de arbitragem vem penalizando o São Paulo e nada acontece. No Brasil virou moda roubar..

09/03/2024 08:48:43 Jessé Luiz Ferreira

principal ladrãozinho que está se formando como que pode cara manipulou o resultado ainda continua r apitando jogos grandes um juizinho de futebol de botão tinha que ser excluído do quadro de arbitragem vai continuar manipulado os resultados

09/03/2024 08:46:38 Franco Carlos

caralho escala essa tranqueira justo para o jogo do Santos que esta disputando com os lixos da crefisa ,da o titulo via fax para eles

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.