publicidade

Var de São Paulo x Palmeiras Registra Ação Imprudente de Rafael no Jogo

VAR revela lance polêmico em clássico entre São Paulo e Palmeiras pelo Campeonato Paulista.

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira o áudio do VAR no clássico entre São Paulo e Palmeiras, que terminou empatado em 1 a 1, no último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Inicialmente, o árbitro de campo, Matheus Candançan, acreditava que Rafael havia atingido a bola. As imagens até indicam que o goleiro do São Paulo, de fato, conseguiu tocá-la, mas também acabou acertando a cabeça de Murilo, zagueiro do Palmeiras.

“Daiane, ele joga a bola, depois a bola vai lá no alto e tem o contato nele. Ele sai na bola, Daiane”, disse Matheus Candançan à árbitra de vídeo, Daiane Muniz. Após analisar a jogada por diferentes ângulos, a responsável pelo VAR sugere a revisão a Matheus Candançan. “É falta. O atacante joga a bola e depois o goleiro chega atrasado, de forma imprudente. Toca o atacante. Matheus, recomendo revisão, possível penal, tá? Quem joga a bola é o atacante, ok? O goleiro dá um soco na cabeça dele, vou te mostrar pela [câmera] super slow”, afirmou Daiane Muniz.

Matheus Candançan então se dirigiu à tela do VAR na beira do gramado e concordou com o posicionamento de Daiane Muniz, decidindo marcar pênalti e punir o goleiro Rafael com cartão amarelo. “Ok, Daiane. Essa daí, para mim, mostra claramente que o Murilo tem a posse da bola, e o Rafael, goleiro, acerta ele com o braço em uma ação temerária. Vou mudar a decisão para penal e amarelo para o goleiro”, pontuou o árbitro de campo.

Houve ainda outros dois lances polêmicos. O VAR também sugeriu revisão a Matheus Candançan em um lance em que Luciano é atingido por Piquerez, por trás, e vai ao chão. Mas, o árbitro manteve sua decisão de campo e preferiu não marcar a penalidade a favor do São Paulo. Porém, o lance mais escandaloso foi a falta de Richard Ríos em Pablo Maia no lance que resultou no gol do São Paulo. O volante palmeirense protagonizou uma jogada temerária, passível de expulsão, mas o VAR sequer sugeriu a revisão do lance, erroneamente.

Classificação do Campeonato Paulista São Paulo: 1º lugar do grupo D, com 19 pontos Palmeiras: 1º lugar, com 25 pontos Próximo jogo do São Paulo: Ituano (F): 10/3, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista Próximo jogo do Palmeiras: Botafogo-SP (C): 10/3, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 3

Comentários (3)
04/03/2024 22:08:36 Jailton Alves

Essa Daiane usou dois pesos e duas medidas, O árbitro, a irmã e essa Daiane do VAR são Palmeirense. Eles ficaram marcados para todo o sempre, enquanto estiverem na profissão.

04/03/2024 21:04:05 wil de

Rafael ótimo goleiro, mais por favor não faz mais isso sair assim desse jeito, mais também o zagueiro do Palmeiras também fez a mesma coisa no Luciano e não foi nada, agora já era não da pra fazer mais nada, o que da pra fazer é brigar pela essa última vaga e passar das quartas de final e enfrentar o varmeiras nas semifinal, ai sim se essa roubalheira acontecer de novo, liga pro 190, mais acho que temos mais time estavamos desfalcado ontem e vamos ganhar lá no campo dele

04/03/2024 20:30:23 F L G

E o áudio do oVAR do pisão do Richard Rios na canela, não viu imprudência???? Ah tá, a camisa dele é verde.... Varmeiras.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.