publicidade

Maratona de jogos encerrada, São Paulo terá mais tempo para treinar em março

calendário mais tranquilo em março para o São Paulo após sequência de jogos desde o início da temporada.

Logo após vencer a Inter de Limeira, no meio da última semana, o técnico Thiago Carpini citou a quantidade de jogos do São Paulo desde o início da temporada, no fim de janeiro, como uma dificuldade para implantar suas ideias. Em março, haverá tempo. Mesmo que avance até as finais do Paulistão, o São Paulo terá períodos mais longos entre os jogos do que teve até agora. O Tricolor fez 11 partidas desde o início da temporada, em 20 de janeiro – foram 10 pelo Paulista e a Supercopa Rei, vencida sobre o Palmeiras. Em média, um jogo a cada 3,6 dias. O calendário é mais tranquilo em março.

Além do clássico contra o Palmeiras, neste domingo, em casa, o São Paulo tem mais um duelo garantido, contra o Ituano, dia 10, na última rodada da fase de grupos do estadual. Se caminhar até a decisão do torneio, fará mais três partidas em março: a de quartas de final, a semifinal e o jogo de ida da final. Nesse cenário, serão cinco confrontos em 31 dias, média de um a cada 6,2 dias. Por ter vencido a Copa do Brasil, o São Paulo só estreia na Libertadores na fase de grupos, prevista para começar no dia 3 de abril – o jogo de volta das finais do Paulista está marcado para 7 de abril. O Brasileirão começa dia 14 do mesmo mês.

Os jogos em sequência foram apontados por Carpini como obstáculo para implantar suas ideias no time, que antes de vencer a Inter estava há quatro rodadas sem vitórias. – Num calendário como nós temos, em que treinamos quinze ou vinte minutos por semana antes de cada jogo… às vezes, a recuperação é muito mais enfatizada do que propriamente o treino. É difícil trabalhar aspectos técnicos, comportamentos individuais e coletivos só em vídeos e conversas em tão pouco tempo de trabalho – disse ele.

Veja o calendário do São Paulo em maio: 01/03 – Palmeiras 10/03 – Ituano 17/03 – quartas* 27/03 – semi* 31/03 – final (ida)* *caso se classifique O São Paulo pode garantir vaga nas quartas de final do Paulista neste domingo. Para isso, precisa vencer o Palmeiras e torcer por um tropeço do São Bernardo contra o Água Santa.


VEJA TAMBÉM
- Veja como assistir São Paulo vs Fortaleza ao vivo
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Crespo quer voltar e divide opiniões de torcedores nas redes sociais


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade