O São Paulo vem repatriando ídolos ao longo dos últimos anos. A gestão do presidente Julio Casares aproximou alguns grandes jogadores que fizeram história no Tricolor e retornaram.
Um exemplo é o zagueiro Miranda, que voltou ao time do São Paulo em março de 2021 e foi campeão paulista naquela temporada. O jogador se despediu em novembro de 2022 e encerrou a carreira.
Outro que retornou foi o meia-atacante Lucas Moura. Campeão da Sul-Americana em 2012, ele voltou ao São Paulo na última temporada e foi campeão da Copa do Brasil, título inédito para o Tricolor.
Sendo assim, Casares mostra que olha para os ídolos e grandes jogadores que passaram pelo São Paulo. É o caso do meio-campista Casemiro, atualmente titular do Manchester United.
Possível dispensa
Segundo o jornal Daily Mail e a ESPN, são 12 jogadores que estão na lista de dispensa do United: Martial, Maguire, Varane, Casemiro, Wan-Bissaka, McTominay, Lindelöf, Eriksen, van de Beek, Facundo Pellistri, Sancho e Brandon Williams.
No entanto, Casemiro pode estar com os dias contados no clube inglês. Isso porque o United teve 27,7% de suas ações compradas por Jim Ratcliffe, e agora o novo dono comanda o futebol.
A ideia de Ratcliffe é reformular o elenco do Manchester United, atualmente na sexta colocação da Premier League, com 44 pontos. Sendo assim, alguns jogadores devem sair e na lista de dispensa está Casemiro.
Casemiro chegou ao Manchester United em agosto de 2022 custando em torno de 60 milhões de libras (R$ 368 milhões). O brasileiro tem contrato com os Diabos Vermelhos até junho de 2026.
Sonho distante
Apesar da possível saída do United, Casemiro não deve retornar tão cedo ao São Paulo, já que ainda tem mercado na Europa e recebe um salário bruto anual de 18,2 milhões de libras, o que corresponde a R$ 115 milhões, de acordo com o site Capology, especializado em finanças do esporte.
Apesar do sonho distante, Casares já falou sobre um possível retorno de Casemiro ao São Paulo e deixou as portas abertas caso o volante decida voltar a atuar no futebol brasileiro.
“Nós temos o aspecto de receber de volta. Assim vai ser com o Casemiro. Quando ele decidir voltar, o São Paulo está de portas abertas. Assim vai ser com o Antony e outros grandes jogadores. O Militão também. Esse é o São Paulo que os torcedores desejam”, disse Casares após o retorno de Lucas.
Pelo São Paulo, Casemiro fez 111 jogos, com 11 gols marcados. O jogador foi vendido ao Real Madrid em 2012. Logo depois, foi emprestado ao Porto, mas voltou aos Merengues para ser titular e um dos maiores jogadores da história do time espanhol.
VEJA TAMBÉM
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025