publicidade

Tricolor busca sena, vaga no G4 e aproximação do líder

Com uma vitória sobre o Sport, diferença para o Palmeiras cai para apenas quatro pontos

Mesmo pregando respeito ao adversário desta tarde, o São Paulo enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, com um objetivo bem definido: conseguir a sexta vitória consecutiva para quem sabe encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados.

Na era dos pontos corridos (desde 2003), a única vez em que o Tricolor encerrou a primeira parte do nacional fora do G4 foi em 2005, quando o time priorizou a preparação para o Campeonato Mundial de Clubes.

Mas entrar na zona de classificação da Libertadores não é uma tarefa fácil. Além de bater o perigoso time pernambucano dentro de seus domínios - 84% dos pontos do Sport foram conquistados em casa -, o time do técnico Ricardo Gomes precisa torcer por tropeços de dois adversários a sua frente: Atlético Mineiro e Goiás.

Apesar da dependência de outros resultados, confiança é o que não falta ao elenco são-paulino. "Primeiro temos que derrotar o Sport, um time complicado, para depois pensar nos outros adversários. Mas tenho certeza de que temos condições de alcançar esse objetivo. Seria um prêmio que coroaria todo nosso esforço e dedicação desses últimos jogos", destaca o zagueiro Renato Silva.

Com o empate do Palmeiras com o Botafogo na noite de ontem, uma vitória contra o Sport também deixa o time apenas quatro pontos atrás do líder. A diminuição desta distância também anima os jogadores.

"Quando você vê que está se aproximando das primeiras posições a motivação é ainda maior. Estamos trabalhando muito forte e espero que a gente consiga fechar esse turno com uma boa colocação e com a diferença em relação ao Palmeiras sendo a menor possível", afirma o lateral-esquerdo Junior Cesar.

Para buscar todos esses objetivos que estão em jogo no duelo contra o Sport, o time ainda não conta com seu maior líder: Rogério Ceni. O camisa 1 deve voltar ao Tricolor na partida contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, no Morumbi.

"O Rogério vem evoluindo bastante e estamos conversando diariamente. Mas estou prevendo a volta dele provavelmente contra o Fluminense", admite o técnico Ricardo Gomes.

Se por um lado Rogério Ceni (jogador que mais defendeu o clube na história) continua fora da meta são-paulina, de outro o lateral-direito Adrian Gonzaléz reforça a equipe e escreve seu primeiro capitulo no São Paulo.

"Estou com muita vontade de jogar e estrear logo. Fui muito bem recebido pelo grupo e quero corresponder em campo", afirma o argentino.

Além de Rogério Ceni, o volante Jean e o atacante Dagoberto também desfalcam o Tricolor. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás e por isso cumpre suspensão. O goleiro Bosco, recuperando-se de uma fratura na face, também fica de fora.

Ficha técnica

Sport x São Paulo

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 16 de agosto de 2009, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (aspirante FIFA/DF)

Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho e João Antônio Sousa Paulo Neto (DF)


Prováveis escalações

São Paulo: Denis; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Borges e Washington

Técnico: Ricardo Gomes

Sport: Magrão; César, Igor e Durval; Élder Granja, Sandro Goiano, Renan e Dutra; Fumagalli Wílson e Ciro

Técnico: Péricles Chamusca

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.