publicidade

Sampa enfrenta o Sport para se aproximar do G4

Tricolor tenta fora de casa superar o Leão da Ilha, atual lanterna deste Campeonato Brasileiro

Sem perder há sete jogos, o São Paulo enfrenta às 16h deste domingo o Sport, lanterna do campeonato. O Tricolor não perde para o time de Pernambuco desde 2001, e tenta se aproveitar do momento complicado do Leão da Ilha para se aproximar da zona de classificação àLibertadores.

O duelo contra o Sport traz uma lembrança especial para um jogador. Em 2008, duas semanas após a equipe pernambucana vencer o Corinthians na Copa do Brasil, enfrentou o Sampa no Morumbi. Numa partida difícil, Hugo brilhou e marcou nos minutos finais, garantindo a vitória para o time paulista. Hoje, o camisa 18 lembra da dificuldade que o time sofreu mesmo jogando em casa.

- A gente teve muitas dificuldades jogando em casa porque eles tinham sido campeões e estavam com moral. Mas conseguimos marcar nos acréscimos e chegamos a uma vitória fundamental para o time - lembrou o jogador.

Não vai ser neste jogo que a Rogério Ceni voltará ao gol do São Paulo. O capitão, recuperado da lesão no tornozelo esquerdo, poupou-se da viagem para Recife, e deve retomar a meta tricolor na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no Morumbi. A novidade no time que enfrenta o Leão, fica por conta da estreia do lateral-direito Adrián González. Com a ausência de Jean, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o argentino terá a primeira chance no time titular.

Além de Jean, o Tricolor também não contará com uma peça importante para o duelo em Recife. Dagoberto, também suspenso, fica de fora do time, e Ricardo Gomes deve formar a dupla de ataque com Washington e Borges.

Para a complicada missão de enfrentar o embalado São Paulo, o técnico Péricles Chamusca vai realizar algumas alterações em relação à equipe que perdeu para o Internacional na última rodada. Na defesa, Durval e César formam o trio de zagueiros ao lado de Igor. Com a suspensão do volante Hamilton, Renan, que atuou na zaga na rodada passada, jogará no meio-de-campo, que também deve contar com o retorno de Fabiano. O jogador, que não enfrentou o Internacional por conta de um cálculo renal, se mostrou aliviado com o parecer positivo do médico.

- Felizmente não foi tão grave e não estou sentindo nada. Agora é continuar com a medicação e aumentar a ingestão de líquido para o corpo expelir essa pedrinha - disse Fabiano.

No ataque rubro-negro, o boliviano Arce poderá fazer sua estreia ao lado de Ciro ou Eduardo. Outro que pode pintar no Leão é o recém-contratado atacante Lincom, que veio do Rio Branco (SP).

FICHA TÉCNICA:
SPORT X SÃO PAULO

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/hora: 16/8/2009, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e João Antonio Sousa Paulo
Neto (DF).

SPORT: Magrão; Igor, César e Durval; Elder Granja (Moacir), Renan, Fabiano, Fumagalli (Luciano Henrique) e Dutra; Ciro
(Eduardo) e Wilson (Arce).
Técnico: Péricles Chamusca.

SÃO PAULO: Denis; André Dias, Renato Silva e Miranda, A. González, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Júnior César; Borges e Washington Técnico: Ricardo Gomes

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.