João Moreira é mais um dos garotos do São Paulo formados em Cotia que tira proveito dos ídolos que estão no clube. O jovem lateral de 20 anos tem Rafinha como mentor, vem ganhando moral com o técnico Thiago Carpini e pode 'furar a fila' da hierarquia na posição. Com a lesão de Rafinha na Supercopa do Brasil e Igor Vinícius em reta final de recuperação, Moreira foi titular na vitória do São Paulo sobre o Água Santa e recebeu elogios de Carpini.
No título contra o Palmeiras, o jovem entrou no segundo tempo e salvou um chute de Mayke em cima da linha. - Mais uma grande partida do Moreira. Um jovem numa posição tão carente no nosso cenário. O São Paulo contar com três jogadores desse nível ajuda muito. Tivemos hoje uma assistência do Moreira, bem na parte defensiva, bem na parte ofensiva, com uma parte técnica interessante. Ganhamos mais uma opção - destacou o treinador.
Moreira sofreu com lesões na temporada passada e ficou para trás na disputa por posição. O jovem não se abalou e sempre procurou manter a cabeça erguida com Rafinha, seu parceiro de concentração e mentor no clube. - Eu divido quarto com o Rafinha na concentração. Isso é um privilegio, é um cara que me ajuda dentro e fora de campo. É uma pessoa excepcional, convivências muito saudável e é muito importante para mim - destacou Moreira na zona mista. A tendência é que Moreira continue sua sequência e seja titular no São Paulo no sábado (10), contra a Ponte Preta, pelo Paulistão.
VEJA TAMBÉM
- CORTANDO GASTOS! São Paulo atinge 60% da meta de economia salarial com saída de dois jogadores
- SÃO PAULO INICIA REFORMULAÇÃO! Jogadores estrangeiros estão na mira para deixar o clube
- ATÉ LOGO! São Paulo empresta zagueiro promissor à Chapecoense