publicidade

Jantar cancelado e desentendimento com Dorival: James deixa São Paulo desapontado.

A frustrante passagem de James Rodríguez pelo São Paulo: poucos jogos, ausências em clássicos e eliminações importantes.

A passagem de James Rodríguez pelo São Paulo ainda depende de assinaturas para terminar , mas é marcada pela frustração – de ambos os lados. Foram só 14 jogos, um gol marcado, um pênalti perdido que resultou na eliminação do time nas quartas da Copa Sul-Americana, e com ausência em jogos importantes, como na semifinal e finais da Copa do Brasil, ano passado, e na Supercopa, domingo – essa última o gatilho para o término da relação.

Na última quarta, James se reuniu com dirigentes do departamento de futebol do São Paulo e propôs uma rescisão amigável. O clube não se opôs. Pelo acordo, James abre mão do que teria a receber até o fim do contrato, em junho de 2025, algo próximo a R$ 16 milhões, mas o atleta cobra o que o São Paulo lhe deve – ele calcula um valor de 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões), algo que não é confirmado pelo clube. As partes ainda negociam os termos da rescisão, mas tratam a relação como terminada.

Ele pode seguir a carreira nos EUA, onde moram a filha e a namorada. Columbus Crew e Real Salt Lake, da MLS, demonstraram interesse no atleta. Jantar cancelado James foi contratado pelo São Paulo poucos dias depois da derrota do time para o Corinthians no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, em agosto do ano passado, e houve um esforço da diretoria para que ele fosse inscrito a tempo de poder jogar a partida de volta.

O meia estreou contra o Flamengo, no Rio, no jogo anterior ao da volta contra o Corinthians. Havia a expectativa de que ele fosse escalado no Morumbis. Ele chegou a reservar lugares em um restaurante de São Paulo para celebrar a classificação - que ocorreu, mas sem que ele pisasse no gramado.. Frustrado por não ter entrado no jogo, cancelou o encontro. O incômodo se repetiu nas finais, contra o Flamengo, quando viu o time ser campeão do banco .

O técnico Dorival Júnior colocou James como titular em nove partidas, mas geralmente quando usava jogadores reservas para poupar titulares. Teve boa atuação contra o Grêmio, vitória em casa por 3 a 0, e fez seu único gol contra o Fortaleza, em derrota por 2 a 1 no Morumbi. Atrito com Dorival A relação com a comissão de Dorival não era das melhores. O meia não gostou de ter sido substituído no intervalo do clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

A saída do treinador, que foi para a Seleção, reanimou o jogador. Ele até cogitou largar a camisa 19, que não teria dado sorte a ele em 2023, para apostar na 55. James acreditava que teria o espaço que esperava no time titular. Com Thiago Carpini, nada mudou: nem inscrito no Paulista ele foi. O colombiano seguiu com pouco prestígio, com relatos oficiais do clube de que não era relacionado por ainda fazer atividades com “controle de carga”.

A pessoas próximas, porém, James afirmou não ter qualquer impedimento físico. Ter sido deixado fora até do banco contra o Palmeiras, domingo, em Belo Horizonte, foi o limite. James se recusou a viajar como um atleta não relacionado, o que gerou constrangimento já que até atletas lesionados, como Rodrigo Nestor, acompanharam a delegação.

A ausência virou pauta num dia em que o clube comemorou o último título que lhe faltava. Dirigentes do São Paulo que, publicamente, mantinham o discurso de que contavam com uma virada de James no clube e que haveria espaço caso ele se adaptasse, esperavam por uma solução: ou uma proposta de outra equipe, que não aconteceu, ou que o jogador tomasse a iniciativa de negociar uma rescisão – uma decisão unilateral do clube o obrigaria a pagar altos valores em multas. A segunda opção se concretizou nesta semana.

Na conversa com cartolas, James justificou seu pedido pela falta de oportunidades no time e no desejo de se aproximar da família. O destino pode ser os Estados Unidos.


VEJA TAMBÉM
- ELE MERECE! Jornalista revela bastidores da convocação de Pablo Maia
- MERECIDO! Jornalista expõe bastidores da convocação de Rafael
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 31 3

Comentários (6)
10/02/2024 11:06:54 Tarcisio Ferreira de lima

contrata na empolgação e ferra a instituição

10/02/2024 11:05:59 Tarcisio Ferreira de lima

Alguém bno sai Paulo tá levando dinheiro, pra fazer estas contratações com multas milionárias

10/02/2024 06:39:17 Cleber Rodrigues

o grupo no futebol tem que ser maior que o indivíduo.... o São Paulo voltou a disputar títulos quando entendeu isso... O cara quer ser titular entra no jogo e arrebenta e não fica reclamando no banco.... o Moreira entrou e colocou dúvida na cabeça de todos acredito que irá conseguir a titularidade naturalmente

09/02/2024 21:28:37 wil de

agora as putas dele vão chorar junto com ele, aínda queriam um merda desse no time.

09/02/2024 19:57:40 Luizinho nego

pela mor de deus. ainda vai leva dez pila perdeu pênalt

09/02/2024 19:56:36 Luizinho nego

esquece esse cara

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Paulista

    Qua - 21:35 - Arena BRB Mané Garrincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1201.png
    Inter De Limeira
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade