A arrancada do São Paulo neste Campeonato Brasileiro serviu para animar o técnico Ricardo Gomes. No entanto, mesmo estando perto do G-4, o treinador advertiu que não é o momento de ter euforia, já que prevê mais dificuldades no segundo turno da competição.
"O São Paulo se recuperou muito bem, mas temos metade do caminho ainda. E vai ser muito mais difÃcil daqui para frente, principalmente depois do fim do mês de agosto. Os times estão se mobilizando por reforços neste momento", analisou.
O São Paulo aparece na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, e precisa de uma vitória sobre o Sport, neste domingo, para encerrar o primeiro turno mais próximo dos lÃderes. Aliás, Ricardo Gomes observou uma vantagem do Tricolor nos encontros que terá contra três concorrentes diretos na segunda parte do campeonato.
Os compromissos com Palmeiras (lÃder), Atlético-MG (segundo colocado) e Internacional (quarto) serão realizados no Morumbi. Apenas um confronto direto, diante do Goiás (terceiro), será disputado fora de casa, no Serra Dourada.
"Eu prefiro sempre jogar em casa. Esta é uma vantagem, mas não é algo decisivo. E cada confronto só dá três pontos, nada mais", ponderou o técnico.
VEJA TAMBÉM
- River Plate supera grande paulista e Gallardo avança na contratação de meia do Tricolor
- PINTA NO TRICOLOR? Jogadores sem contrato que podem reforçar clubes brasileiros em 2025
- ADEUS DE GALOPPO! São Paulo negocia troca de jogadores com o River Plate