O São Paulo se consagrou campeão da Supercopa do Brasil ao vencer o Palmeiras nos pênaltis, por 4 a 2, após um empate sem gols no tempo regulamentar, no Mineirão. O final foi feliz para o Tricolor, mas o jogo foi equilibrado, com o Palmeiras tendo as melhores oportunidades de gol, especialmente no segundo tempo. O jovem Moreira teve uma atuação crucial ao salvar um gol em cima da linha, mantendo o placar em branco.
Apesar de menos efetivo, o São Paulo soube sofrer e aguentar a pressão do Palmeiras, contando com a torcida tricolor para empurrá-los durante as cobranças de pênaltis. O técnico Thiago Carpini, com menos de um mês à frente do time, mostrou que pode fazer história no clube, mesmo com pouca experiência. A conquista deste domingo alivia o prosseguimento do seu trabalho e ganha confiança para o restante da temporada.
O treinador caiu nas graças da torcida e tem o respaldo não só da diretoria, mas também de todo o grupo de atletas. Não poderia haver um início de ano melhor para o São Paulo, que vem se habituando a erguer troféus novamente.
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos