publicidade

Entenda por que Dorival Júnior considera Pablo Maia quase insubstituível no São Paulo

Pablo Maia entrou em pauta no Allianz Parque na noite de quarta-feira, mesmo sem o volante ter entrado em campo pelo São Paulo . O jogador foi desfalque na goleada de 5 a 0 sofrida pelo time para o Palmeiras, em duelo pelo Brasileirão , e tratado como praticamente insubstituível pelo treinador.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

Confira a coletiva de Dorival Jr. após a goleada sofrida para o Palmeiras

Na análise do técnico Dorival Júnior, Pablo Maia é o atleta mais difícil de substituir em virtude das características. Gabriel Neves, que entrou como titular nesta quarta-feira, deixou o jogo ainda no primeiro tempo para a entrada de Rodrigo Nestor.

– Como característica, Pablo é o mais difícil de ser substituído, ainda mais pela desenvoltura que tem – analisou Dorival Júnior, em entrevista concedida depois da partida.

Mais do São Paulo : + Dorival admite vergonha com goleada sofrida pelo São Paulo + "Fomos atropelados", diz Lucas depois de noite desastrosa + Lucas sente a coxa e vai fazer exames nesta quinta-feira

Desfalque de Pablo Maia foi destacado por Dorival Júnior — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Desfalque de Pablo Maia foi destacado por Dorival Júnior — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Dentro do elenco do São Paulo , nenhum meio campista tem características defensivas mais fortes do que Pablo Maia. Forte fisicamente, o jovem é fundamental para a proteção à área e ainda tem gás para aparecer no setor de ataque.

Um bom exemplo dessa característica ocorreu justamente na partida do último fim de semana, contra o Grêmio, na qual recebeu o terceiro cartão amarelo. O volante pisou na área, aproveitou passe de James Rodríguez e anotou um dos gols da vitória por 3 a 0.

Palmeiras 5 x 0 São Paulo - Gols - 29ª rodada do Brasileirão 2023

Dorival ainda tentou diferenciar Pablo Maia de Gabriel Neves e Méndez, explicando os motivos para considerar o jovem um nome sem alternativas no elenco.

– Quem é o volante de imediato que tenho? O Gabriel. Seria extremamente injusto se não o colocasse. Aqui mesmo há 40 dias, ele fez uma partida fantástica, sustentando nosso meio-campo e dando condições de iniciação. Ele tem esse perfil. Qual seria a opção? O Méndez, mais ou menos as mesmas características do Gabriel – disse.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Pablo Maia e Alisson se tornaram peças fundamentais no São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Pablo Maia e Alisson se tornaram peças fundamentais no São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

– Em termos do que é necessário quando perde o Pablo, tenho duas opções e tenho que fazer por eles. Luan está machucado, nem foi convocado. Se o erro ou a escolha de um nome interferiu em todo rendimento, uma coisa está errada. Gabriel foi envolvido pelo momento, não pode ser responsabilizado por essa atuação que tivemos. Nenhum atleta do São Paulo se destacou, e foram as mesmas escolhas de dias atrás – acrescentou.

Para alívio de Dorival Júnior, Pablo Maia estará à disposição para o compromisso do próximo fim de semana. O São Paulo volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Athletico, fora.

O Tricolor, derrotado pelo Palmeiras, estacionou nos 38 pontos e ocupa a 10ª colocação na tabela do Brasileirão.

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- São Paulo escalado para o confronto com o Talleres pela Libertadores
- São Paulo x Talleres: onde assistir, horário, palpites e escalações na Libertadores
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 1

Comentários (11)
26/10/2023 20:18:11 tricolinospfc

Joga muito o pablo maia por ele pelo pereba perneta alisson esse nao sabe atavcar mais em compensaçao nao defende o empresario dele e top show

26/10/2023 17:11:31 Jonas Spinardi

Estou em dúvida!!!! O São Paulo ficou campeão por mérito ou por incompetência dos adversários????

26/10/2023 17:09:44 Jonas Spinardi

Dispensa todos os volantes e pelo amor de Deus!!!! não vende o Pablo Maia. Sem ele não existe São Paulo Futebol Clube. Sem Pablo Maia e Calleri, é melhor o São Paulo não entrar em campo. Dá WO assim não passa vergonha. Esse time só joga de uma forma.... não tem variação técnica... chega de desculpas.

26/10/2023 16:54:34 Paulo Nogueira

Contratar um latera esquerdo de verdade. Contratar um lateral direito, contratar um primeiro volante, contratar um centroavante e um zagueiro..... Demos sorte que a Flamengo estava com um monte de problema senão nem copa do Brasil. É e a verdade, temos muitos jogadorescwue não oodem vestir a camisa do São Paulo

26/10/2023 15:26:41 Saulo Silveira

Dorival com esse futebol aí, seus dias estão contados. Diniz 2.0 sempre com desculpas.

26/10/2023 13:34:09 TricolorRoots80

O Maia não é tudo isso e não fez tanto falta.
O problema é na ausência dele escolher mau a peça de substituição.
O time joga mal, queima atletas e ainda cria um fanfic de que o Maia joga muito.
Neves não é primeiro volante, não marca forte.
Alison não é volante, é esforçado, mas não tem cacuete de marcação.
Caio não é lateral, não tem cacuete de marcação.
Entra sem nenhum jogador de marcação para proteger a zaga e vem com essa conversinha.
Não cola!

bronze
26/10/2023 12:35:55 eri633

O que Pablo Maia tem a ver se em 14 jogos do brasileiro fora, o SP não ganhou uma como visitante? Não tem desculpa, ganhou a Copa do Brasil? É mais vergonhoso ainda, o CAMPEÃO não pode se deixar ser humilhado assim.

26/10/2023 12:20:30 Nelson Galhardo

o Alisson era o bam bam agora o Pablo Maia não jogou é porque não jogou ,o problema é que pede para o Murici como ele jogava com 3 zagueiros e dava certo num jogo como de ontem tinha que jogar com 3 sabendo da raiva que eles estavam porque perderam a copa do Brasil , vai jogar aberto cinco foi pouco , até o Rafael ontem tomou 2 defensável o pênalti não adianta não pega um.

26/10/2023 12:04:45 Eduardo Soares

conversa pra Boy dormir Dorival... onde q o David é mais jogador dq o Luciano? as pepas sem o Dudu q é uns dos melhores jogadores deles amassaram nós ontem... vira homem e assume q vc só fez merda ontem

26/10/2023 11:37:23 Talles Lessa

foi um erro ontem jogar com Gabriel Neves de primeiro volante. qd colocou jhegson melhorou o time.

26/10/2023 11:36:12 Talles Lessa

jhegson Mendez e Luan jogam bem no setor. Problema de todo técnico é qd o ego sobe pra cabeça e insiste em jogadores por consideração

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.