publicidade

Com apenas uma opção, Moreira vira alternativa para lateral esquerda do São Paulo

O técnico Dorival Júnior pode ter de recorrer a algumas improvisações para evitar o risco de lesão de alguns dos seus atletas à medida que a temporada se encaminha para a reta final. Uma delas é Moreira como lateral esquerdo, já que Caio Paulista, titular absoluto da posição, se recupera de um estiramento na região posterior da coxa esquerda.

Atualmente quem vem sendo titular na lateral esquerda do São Paulo é Welington. O jogador voltou recentemente de lesão, passando, inclusive, por uma cirurgia para reparar o ligamento do tornozelo esquerdo, e tem tido de lidar com uma sequência de jogos – foi titular em cinco das últimas seis partidas.

Sem Caio Paulista e com Welington desgastado, uma opção seria Patryck Lanza, jovem revelado pelas categorias de base, mas que também está fora de ação, se recuperando de uma lesão ligamentar no tornozelo direito.

Sendo assim, o técnico Dorival Júnior teve de recorrer a Moreira contra o América-MG, no último fim de semana, jogo em que poupou seus principais atletas, incluindo Welington. O jovem de 19 anos é considerado um dos mais versáteis do elenco, podendo atuar como lateral direito, lateral esquerdo ou volante.

Nesta temporada Moreira também passou por cirurgia por causa de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento em novembro do ano passado. De lá para cá ele passou por um longo processo de recuperação até voltar a ficar à disposição de Dorival Júnior no final de julho.

É verdade que o torcedor se acostumou a ver Moreira atuando como lateral direito e pode até ser que Dorival Júnior, agora não precisando mais lidar com três competições diferentes, não utilize o jogador improvisado, como fez contra o América-MG, porém, o luso-brasileiro já mostrou que pode ser útil ao São Paulo em diferentes posições.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- São Paulo escalado para o confronto com o Talleres pela Libertadores
- São Paulo x Talleres: onde assistir, horário, palpites e escalações na Libertadores
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 3

Comentários (8)
ouro
04/09/2023 15:08:55 Sid_Soberano

O Michel Araujo tbem consegue atuar,nesta posição!

Eu deixaria o Moreira na direita,já que só temos o Rafinha por este setor..

04/09/2023 04:55:52 Ali Tatah

tem o Michel Araújo tbm espero q o Caio paulista ss recupere até a decisão

03/09/2023 18:12:42 TricolorRoots80

Muito melhor que o pereba do Welington

03/09/2023 14:08:29 Marcos Picanco

bota o cara pra jogar pegar ritimo porra

03/09/2023 13:46:15 edilsondesantana

Moreira é um bom jogador, realmente pode atuar nas 3 posições mas não é por isso que vá se destacar em todas .Fez um jogo razoável contra o América considerando que estava voltando ao profissional depois de um longo período e quebrando o galho na esquerda, tem como posição original a lateral direita se destacando mais no desarme do que no apoio.
Moreira estando bem fisicamente deixa para trás Nathan,Raí Ramos, Igor Vinícius e Rafinha.

03/09/2023 12:54:33 Ozias Bezerra de pula

so no são paulo os jogadores se machuca e fica uma etenidade para voltar, o perna de labanca o tal tiquinho se machucou e com 15 dias estava de volta

03/09/2023 12:05:17 ilan costa

fez aquele jogo td contra o América sem dar um cruzamento...reserva fraco demais ainda....

03/09/2023 09:55:10 Sergio Gandini

O pardal através dos treinos tem que testar alguns jogadores em diferentes posições como Méndez de lateral direita e Rato de lateral esquerdo. Mas infelizmente no Brasil os técnicos Brasileiros não tem esta percepção..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.