O técnico Dorival Júnior pode ter de recorrer a algumas improvisações para evitar o risco de lesão de alguns dos seus atletas à medida que a temporada se encaminha para a reta final. Uma delas é Moreira como lateral esquerdo, já que Caio Paulista, titular absoluto da posição, se recupera de um estiramento na região posterior da coxa esquerda.
Atualmente quem vem sendo titular na lateral esquerda do São Paulo é Welington. O jogador voltou recentemente de lesão, passando, inclusive, por uma cirurgia para reparar o ligamento do tornozelo esquerdo, e tem tido de lidar com uma sequência de jogos – foi titular em cinco das últimas seis partidas.
Sem Caio Paulista e com Welington desgastado, uma opção seria Patryck Lanza, jovem revelado pelas categorias de base, mas que também está fora de ação, se recuperando de uma lesão ligamentar no tornozelo direito.
Sendo assim, o técnico Dorival Júnior teve de recorrer a Moreira contra o América-MG, no último fim de semana, jogo em que poupou seus principais atletas, incluindo Welington. O jovem de 19 anos é considerado um dos mais versáteis do elenco, podendo atuar como lateral direito, lateral esquerdo ou volante.
Nesta temporada Moreira também passou por cirurgia por causa de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento em novembro do ano passado. De lá para cá ele passou por um longo processo de recuperação até voltar a ficar à disposição de Dorival Júnior no final de julho.
É verdade que o torcedor se acostumou a ver Moreira atuando como lateral direito e pode até ser que Dorival Júnior, agora não precisando mais lidar com três competições diferentes, não utilize o jogador improvisado, como fez contra o América-MG, porém, o luso-brasileiro já mostrou que pode ser útil ao São Paulo em diferentes posições.
Deixe seu comentárioVEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025