O lateral-esquerdo Welington pode estar próximo de deixar o
São Paulo
rumo ao futebol europeu. Isso porque o Brentford, da Inglaterra, tem interesse na contratação imediata do jogador.
O clube da Premier League enviou, inclusive, um documento em que autoriza o agente do atleta a iniciar negociações com o Tricolor. Robson Ferreira, portanto, se reunirá nesta semana com a diretoria para apresentar a proposta.
O objetivo do Brentford é acertar a transferência de Welington antes do fim da janela de transferências - o período de registro das principais ligas europeias encerra na sexta-feira (1).
+LEIA:
Dorival analisa volta da Copa do Brasil no Morumbi e rechaça favoritismo
Em entrevista nesta segunda-feira, após o sorteio do mando de campo das finais da Copa do Brasil, o presidente Julio Casares afirmou que não venderá jogadores nesta janela. Isso por conta de um pedido do técnico Dorival Júnior, já que a equipe está na decisão do mata-mata nacional e com boas chances de chegar à semifinal da Sul-Americana.
Cúpula são-paulina vai avaliar valores e pode mudar de ideia
O São Paulo ainda não tem a oferta em mãos, mas em caso de valores considerados altos, a posição da diretoria pode mudar. O clube, aliás, anda atento às investidas do exterior em alguns de seus principais ativos, como são os casos de Beraldo, Pablo Maia e Rodrigo Nestor, que também estão no radar internacional.
O CSKA Moscou também manifestou o desejo de contar com o lateral e, diferentemente do Brentford, encaminhou uma oferta diretamente para o clube do Morumbi.
Welington, de 22 anos, tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2024. Ele vem se destacando como titular na ausência de Caio Paulista, lesionado. Nesta temporada, se recuperou de uma lesão e soma 18 partidas, com uma assistência e nenhum gol.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.
Publicidade
VEJA TAMBÉM
- São Paulo busca "quarteto mágico" titular para 2025 com soluções de Oscar
- BARCA DE SAÍDA: Luciano e mais seis podem deixar o São Paulo
- Jogador se despede do São Paulo e retorna à Inglaterra para tratamento médico