publicidade

Paulo André se espelha em Miranda e Alex Silva para sonhar com seleção

Zagueiro corintiano tem trajetória semelhante à da dupla, que passou pelo futebol francês, voltou ao Brasil e teve chance com Dunga

Paulo André volta ao Brasil quase como um desconhecido. Depois de atuar por Guarani e Atlético-PR, o zagueiro foi se arriscar no Le Mans, clube de médio porte da França. Agora, aos 25 anos, ele tem a oportunidade de disputar uma Taça Libertadores pelo Corinthians e, consequentemente, ganhar espaço no próprio país. Mesmo caminho feito por duas figurinhas carimbadas nas convocações do técnico Dunga para a seleção brasileira: Miranda e Alex Silva

Miranda saiu cedo do Coritiba para atuar pelo Sochaux, outra modesta equipe francesa. No entanto, com a volta ao Brasil, transformou-se em uma das principais peças do time paulista, passou a ser lembrado por Dunga e vive envolvido em negociações com os maiores clubes da Europa. O mesmo aconteceu com Alex Silva, que ficou poucos meses no Rennes-FRA antes de ser contratado pelo clube do Morumbi. Agora, atua pelo Hamburgo-ALE.

- São dois jogadores que tiveram uma trajetória curta na Europa, não esperaram tanto tempo para se adaptar. Eles são constantemente lembrados pelo Dunga. São dois exemplos. Para mim, é uma grande oportunidade. Estou voltando para buscar meu espaço no futebol brasileiro e sei que tenho condições - afirmou.

Paulo André, aliás, acredita que chegar ao Corinthians exatamente logo após a conquista de dois títulos importantes (Campeonato Paulista e Copa do Brasil) pode facilitar o trabalho dele, mesmo com a perda de alguns titulares. André Santos, Cristian e Douglas foram vendidos.

- É sempre mais fácil entrar nessas condições. Alguns jogadores saíram e é normal o clube passar por momentos difíceis. Mas espero poder entrar para ajudar - completou.

Emprestado até 20 de agosto de 2010, Paulo André não esconde o desejo de disputar a Taça Libertadores. No entanto, acredita que o Timão tenha de se concentrar no Campeonato Brasileiro.

- Libertadores é o sonho de qualquer um. Sabemos desse desejo da nação corintiana. Temos um longo caminho, mas precisamos pensar no Brasileiro, que não chegou nem à metade. Temos condições de brigar por mais um título e, no ano que vem, trabalhar para vencer a Libertadores - completou.

VEJA TAMBÉM
- ESTÁ SENDO PREJUDICADO? Arnaldo Ribeiro expõe problema no elenco que prejudica o São Paulo na temporada
- VOLTA PRA CASA! São Paulo inicia série como mandante após sequência longe de casa no Brasileirão
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.