São dois meses sem atuar e muitas perguntas, principalmente dos torcedores. Mas, afinal, cadê o Erison? O atacante do São Paulo continua em recuperação de um estiramento na coxa esquerda e tem situação tratada com extrema cautela pelo departamento médico tricolor.
Durante os praticamente 80 dias de afastamento, Erison chegou a se aproximar do retorno, mas o estiramento na fibrose (cicatrização da antiga lesão muscular) fez o atacante atrasar no processo de recuperação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/x/p/h7qrTQSsWaMcJnfw9xyw/erison.jpg)
Erison, do São Paulo, durante treino no CT da Barra Funda — Foto: Divulgação
Em meio a esse período de ausência e ao tratamento de dia a dia no Reffis Plus, o atacante até passou por um procedimento dentário cirúrgico, sem relação com o problema muscular.
Pessoas ligadas ao jogador têm a expectativa de que o centroavante de 24 anos volte a trabalhar com o elenco na próxima semana. O São Paulo, por outro lado, não divulga prazos para recuperação dos atletas do elenco profissional.
– O Erison nunca tinha tido lesão, essa é a primeira dele. Ele tem um receio do que tem sentido. Às vezes, ele faz movimentos que ele sente confiança, em outras não. Por isso a gente tem todo cuidado para que ele possa voltar e atuar – explicou Dorival Júnior, nesta terça-feira.
Atualmente, Erison se encontra em um processo de recondicionamento da forma física. Nos quase 80 dias afastado, o atacante chegou a fazer algumas atividades com o elenco.
O longo afastamento de Erison ocorreu pelo problema na cicatrização, o que tornou a recuperação mais complexa.
O próprio jogador contratou um fisioterapeuta há pouco mais de um mês para fazer um trabalho complementar ao realizado no Reffis Plus, depois de passar por um obstáculo na reabilitação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/H/5/GwXAIXTrCke5kY9cSqQg/2023-04-07t014102z-285972112-up1ej4704ocsk-rtrmadp-3-soccer-sudamericana-tig-sao-report.jpg)
Erison comemora o gol anotado contra o Tigre, na Argentina — Foto: REUTERS/Agustin Marcarian
Durante treino em Curitiba, antes da viagem para o jogo contra o Tolima, Erison sentiu dor no local e acabou vetado do jogo disputado no início de maio, na Colômbia. A partir daí, os trabalhos complementares em casa viraram rotina.
As notícias recentes são positivas. Erison tem treinado sem dores nos últimos dias, mas a situação segue tratada com cautela dentro do clube.
O atacante chegou ao Morumbi por empréstimo até o fim da temporada. Nas cinco partidas que disputou pelo Tricolor, Erison anotou dois gols, justamente no duelo contra o Tigre, na Argentina, pela Sul-Americana.
encosta o jogador no Inss, pagando salário para jogadores usar o reffis resort spfc
Nunca fez falta não sei pra que esse cara foi contratado é muito fraco.
Que Ericson ?!?!? Quero saber cadê o PATO !!!!!!