Nos últimos dias caiu como uma bomba a notícia de que o atacante Vitor Roque, destaque do Athletico Paranaense e na mira do Barcelona, foi dispensado na base do São Paulo quando era mais jovem e que atuou como zagueiro no time tricolor.
No entanto, a história não foi exatamente assim.
Em entrevista concedida ao TNT Sports, em maio deste ano, o atacante do Athletico explicou como foi sua "passagem" pelo time paulista e por que acabou dispensado.
"Eu comecei [jogando] de volante lá na minha cidade [Timóteo-MG]. Aos 9 anos fiz uma peneira no São Paulo. Na época tinha uma peneiras na cidade e o pessoal do São Paulo foi lá ver os moleques da cidade. Aí eu estava de volante, mas estava faltando um zagueiro e me colocaram de zagueiro. Só que aí eu não sabia nada [da posição] e não passei", explicou o jovem atacante de 18 anos.
Somente alguns anos depois é que a veia de artilheiro de Vitor Roque foi descoberta por um treinador do Coelho.
"Aí logo depois passei no América-MG como volante. No outro ano o treinador me colocou de meia e joguei dois anos [na posição]. Mudou o treinador e ele me falou que eu era muito forte e que preferiu [ter]eu mais perto do gol. Aí ficou centroavante"
De acordo com o jornal espanhol "As", o Barcelona chegou a um acerto com o Furacão para contratar Vitor Roque e a equipe catalã vai desembolsar cerca de 40 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões) pelo centroavante.
Vale lembrar que outro jovem jogador que se destaca atualmente e que também teve uma breve passagem pelo São Paulo foi o atacante Endrick, do Palmeiras.
O garoto de 16 anos, já vendido ao Real Madrid, passou por um período no Tricolor quando tinha 11 anos, mas deixou a equipe e acertou com o rival, pois não recebeu uma oferta considerada boa pela família.
Derrotado pelo arquirrival Palmeiras no último jogo antes da paralisação para a data Fifa, o São Paulo busca a recuperação no Brasileirão na próxima quarta-feira, quando recebe a visita do Athletico Paranaense, no Morumbi, em jogo que terá início às 19h (de Brasília) e é válido pela 11ª rodada da competição nacional.
Vitor Roque deve atuar pela equipe do Paraná.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025