publicidade

Vitor Roque revela por que foi dispensado no São Paulo: "Não sabia nada"

Atacante do Athletico Paranaense pode se transferir para o Barcelona na próxima janela de transferências em negociação milionária

Crédito: Reprodução/TNT Sports

Crédito: Reprodução/TNT Sports

Nos últimos dias caiu como uma bomba a notícia de que o atacante Vitor Roque, destaque do Athletico Paranaense e na mira do Barcelona, foi dispensado na base do São Paulo quando era mais jovem e que atuou como zagueiro no time tricolor.

No entanto, a história não foi exatamente assim.

Em entrevista concedida ao TNT Sports, em maio deste ano, o atacante do Athletico explicou como foi sua "passagem" pelo time paulista e por que acabou dispensado.

"Eu comecei [jogando] de volante lá na minha cidade [Timóteo-MG]. Aos 9 anos fiz uma peneira no São Paulo. Na época tinha uma peneiras na cidade e o pessoal do São Paulo foi lá ver os moleques da cidade. Aí eu estava de volante, mas estava faltando um zagueiro e me colocaram de zagueiro. Só que aí eu não sabia nada [da posição] e não passei", explicou o jovem atacante de 18 anos.

Somente alguns anos depois é que a veia de artilheiro de Vitor Roque foi descoberta por um treinador do Coelho.

"Aí logo depois passei no América-MG como volante. No outro ano o treinador me colocou de meia e joguei dois anos [na posição]. Mudou o treinador e ele me falou que eu era muito forte e que preferiu [ter]eu mais perto do gol. Aí ficou centroavante"

De acordo com o jornal espanhol "As", o Barcelona chegou a um acerto com o Furacão para contratar Vitor Roque e a equipe catalã vai desembolsar cerca de 40 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões) pelo centroavante.

Vale lembrar que outro jovem jogador que se destaca atualmente e que também teve uma breve passagem pelo São Paulo foi o atacante Endrick, do Palmeiras.

O garoto de 16 anos, já vendido ao Real Madrid, passou por um período no Tricolor quando tinha 11 anos, mas deixou a equipe e acertou com o rival, pois não recebeu uma oferta considerada boa pela família.

Derrotado pelo arquirrival Palmeiras no último jogo antes da paralisação para a data Fifa, o São Paulo busca a recuperação no Brasileirão na próxima quarta-feira, quando recebe a visita do Athletico Paranaense, no Morumbi, em jogo que terá início às 19h (de Brasília) e é válido pela 11ª rodada da competição nacional.

Vitor Roque deve atuar pela equipe do Paraná.


VEJA TAMBÉM
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 4

Comentários (12)
16/06/2023 12:39:58 ilhei Magalhães

O povo mente, peneira e muito difícil aí vem falar q o são Paulo q dispensou ,para né

16/06/2023 12:25:59 Antônio Guimarães

Malandro , não é de hoje que eu comento aqui que essa diretoria de velhos e ultrapassados vulgos cardeais tem que montar uma nova equipe de olheiros atuante e não essa que ficou no ostracismo para descobrir jovens talentos que tem nesse Brasil a fora e também pela América do Sul toda , acorda bando de velhos ultrapassados.

bronze
16/06/2023 11:59:33 SteveWonderoOlheiro

eh fato que VR (Vitor Roque) sequer foi do Tricolor alguma vez na vida, mas eh fato tbem que os olheiros desse clube sao pessimos, se eh que existem... qual a ultima vez que o Tricolor trouxe um garoto com futuro em descobertas assim? endrick, mateus cunha, ederson, etc... passaram por aqui e os caras la dentro nem perceberam...

16/06/2023 10:26:12 leocarreiro

Ia brigar por posição com Arboleda

16/06/2023 08:55:39 Eurico Xavier

Peneira ou outra coisa o cara que faz tem que conhecer quando o garoto tem futuro só vendo quando toca na bola

16/06/2023 08:10:05 SPFC_Tricoloor

Voces leram direito? não é que foi dispensado ele fez uma PENEIRA, quem jogou bola sabe o que é, pelor amor de Deus, os caras comentam e nao sabem oq é uma peneira, ele nunca pisou os pes no CLUBE.

16/06/2023 03:40:12 Paulo Roberto Miranda

Espero que alguns que comentaram aqui tenham pelo menos lido a notícia, pois é cada comentário tosco e sem noção... Ainda vem outros na mesma situação e ainda curte kkkk

16/06/2023 00:03:42 joel eugenio

sp e uma piada quanto dinheiro que perdeu , por burrice de alguns

15/06/2023 22:39:57 wilson carlos

é a incompetência do S.Paulo.

15/06/2023 21:48:49 MachineLearning

Não é segredo pra ninguém que na base do São Paulo a grande maioria que tem promoções são jogadores que tem empresários e contatos fortes e esse é o grande vilão de qualquer clube, tem muito moleque bom escondidos nas periferias, mas quem recebe a oportunidade é o filho de papai que tem seus contatos internos.

Podem ver, na base do São Paulo a imensa maioria é formada por esse tipo de jogador que eu mencionei acima, dessa enxurrada de jogador medíocre empresariado só 1 ou 2 que de fato se destacam, e geralmente, são os jogadores que vieram das periferias.

15/06/2023 21:12:28 Nekrus_SPFC

Meu amigo, o que essa nossa base já revelou de jogador bom também já perdeu pqp. É papo de Ederson, Endrick, Vitor Roque, fora os perninhas que saíram com o fim de contrato. Se somar essa glr aí ja era uma grana boa pra melhor a situação do clube

15/06/2023 21:12:21 Edson Carlos Santos Pessoa

meu acho que vou desinstalar esse aplicativo, não vem uma notícia boa desse time, só desgraça, só notícia ruim ,tá loco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.