publicidade

São Paulo estreia no Brasileiro com derrota para o Botafogo no Engenhão

O São Paulo estreou com derrota no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, contra o Botafogo, o time comandado por Rogério Ceni empatava o jogo até os 43 minutos do segundo tempo, quando acabou sendo vazado novamente, tendo de se conformar com o revés por 2 a 1 no novo gramado sintético do Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Tiquinho Soares e Eduardo balançaram as redes para o Glorioso. Calleri marcou o único gol tricolor da partida, seu primeiro desde que voltou de lesão.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima terça-feira, contra a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. Já o Botafogo recebe o César Vallejo, na quinta, às 21h, também pelo torneio continental.

1º tempo equilibrado
O Botafogo precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Em cobrança de falta, Eduardo levantou a bola na área, e Tiquinho Soares subiu mais alto que a defesa do São Paulo para cabecear certeiro, sem chances para o goleiro Rafael, colocando os donos da casa em vantagem.

Depois dos primeiros minutos aquém da expectativa, o São Paulo acordou e empatou aos 15, quando Caio Paulista cruzou, Calleri tentou dominar, mas deixou a bola escapar. Por sorte, Luciano conseguiu ficar com a sobra para devolver para o atacante argentino completar para o fundo das redes, deixando tudo igual no Engenhão.

Depois de o São Paulo conseguir equilibrar o jogo, até então dominado pelo Botafogo, o confronto ficou bastante truncado entre as intermediárias. O Tricolor apostava nas jogadas pela esquerda, com Caio Paulista chegando com frequência na linha de fundo para servir seus companheiros, mas faltava mais capricho na conclusão.

O Botafogo, por sua vez, poderia ter ido para o intervalo em vantagem, mas também não aproveitou as diversas falhas do São Paulo na saída de bola. Em uma delas, Tiquinho Soares ficou com a bola na entrada da área, mas bateu para fora.

São Paulo no controle
O São Paulo voltou a campo para o segundo tempo com uma mudança. David substituiu Luciano, que não fez um bom primeiro tempo e aparentou ter sentido um incômodo. Mas, o “sangue novo” no ataque não fez muita diferença, embora o time comandado por Rogério Ceni tenha passado a ocupar o campo de ataque e controlar as ações.

Enquanto o São Paulo tentava encontrar espaços na defesa rival trocando passes, o Botafogo buscava explorar os contra-ataques, mas acabou provando do próprio veneno aos 24 minutos, quando Alisson arrancou em velocidade e acionou Michel Araújo, que soltou a bomba de fora da área, obrigando Lucas Perri a fazer boa defesa.

Só que o Botafogo respondeu em uma linda jogada de Júnior Santos, que recebeu pela direita, driblou Caio Paulista, passou pelo segundo marcador ao invadir a área e bateu rasteiro, tirando tinta da trave do goleiro Rafael. Mais tarde, foi a vez de Caio Paulista se redimir tabelando com Michel Araújo e batendo cruzado, exigindo excelente defesa de Lucas Perri, que evitou o segundo gol do São Paulo.

A pressão tricolor continuou. Pouco depois de fazer uma defesaça em chute de Caio Paulista, Perri novamente foi decisivo, desta vez em chute de Marcos Paulo, praticamente na pequena área, após passe de Calleri.

Sem conseguir converter, o São Paulo acabou castigado aos 43 minutos do segundo tempo. Victor Cuesta levantou a bola na área, e Eduardo subiu mais alto que Alan Franco para cabecear no cantinho para garantir a importante vitória do Botafogo pela estreia no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 15 de abril de 2023, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Tiquinho Soares, aos 4 do 1ºT, Eduardo, aos 43 do 2ºT (Botafogo); Calleri, aos 15 do 1ºT São Paulo)
Cartões amarelos: Méndez, Rodrigo Nestor, Calleri (São Paulo); Di Placido, Eduardo, Victor Cuesta (Botafogo)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido (Luis Segovia), Adryelson, Victor Cuesta e Rafael (Daniel Borges); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Gustavo Sauer (Luís Henrique), Junior Santos (Matias Segovia) e Tiquinho Soares.
Técnico: Luís Castro

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda e Alan Franco; Michel Araújo, Méndez (Pablo Maia), Nestor (Alisson), Wellington Rato (Gabriel Neves) e Caio Paulista; Luciano (David) (Marcos Paulo) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

VEJA TAMBÉM
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 14

Comentários (21)
15/04/2023 22:29:30 israel nunes

casaria a sua administração já conseguiu levar o São Paulo de terceiro lugar para quarto lugar maior torcida do Brasil parabéns para você e seus incompetentes.

15/04/2023 22:27:42 israel nunes

Fora Casares pois vc não tem culhão para por o RC na rua. Se quiser não quiser ser o primeiro presidente a levar o time para segunda divisão manda esse cara embora amanhã, caso contrário o seu mandato será marcado

15/04/2023 22:22:46 Fábio Moreno

Clube e torcida são grandes mas o time, diretoria e técnico são nojentos. T

15/04/2023 21:55:32 Rogerio Ferreira

eu vejo um monte de torcedor falando do elenco do SP, mais presta atenção em uma coisa, Igor Gomes era horrível no SP, mais quando decidiu sair todo mundo queria, Luan a mesma coisa agora, Patrick tbm, Reinaldo, e vários outros, nosso elenco não e tão ruim pessoal, o problema dessa vez e o técnico sim, Diniz tinha um elenco pior que esse e quase venceu o brasileiro, Crespo foi campeão com um time pior TBM

15/04/2023 21:55:28 Salomao De Matos chaves

Rojegue é professor pardal e está afundando o SPFC

15/04/2023 21:29:51 Daniel Silva

simplesmente o time é ruim e mais ruim ainda é quem contratou esse bando de amadores!!

bronze
15/04/2023 21:22:58 GOISSILVA

rojegue vai perder de todos!!!
esse ano não tem 4 times piores que o SP
ROJEGUE VAI PERDER DE TODOS!!!!!

bronze
15/04/2023 21:21:22 Tricolorobservador

Cadê as moçoilas falando merda do Luan, agora? Colocou o queridinho Pablo Paia, pra não jogar nada. Mas com o treineiro é sempre assim! E as chupa bolas ainda lambendo as bolas do treineiro! Vaza, Mico!

15/04/2023 21:13:29 ribeiroprs

Se não demitirem o RC pra ontem vamos cair para série B. Ele é ruim demais. Estrelinha, não consegue motivar os jogadores, mexe muito errado, não consegue formar um time. É um completo amontoado dentro de campo sem organização nenhuma. Tem que cair o mais rapidamente possível. Perdemos para o Botafogo vamos ganhar de quem?

15/04/2023 21:04:57 wilson carlos

nenhuma novidade, a novidade foi perder só de 2 X 1, eu esperava uns três a zero pro Bota. Bela arrancada do Mico Ceni pra série B.e VCS viram o goleirinho q o Mico mandou embora e de graça pro Botafogo?

bronze
15/04/2023 20:59:26 BioHazardZ

Faz mais de 10 anos que o São Paulo não tem jogador que sabe bater uma falta, ou lateral que sabe acertar um cruzamento. É muita incompetência pra uma diretoria, e pra um treinador que dá aval pra esse tipo de jogador. Lateral que não acerta cruzamento, não pode jogar de lateral, aí o cara me improvisa Caio Paulista na lateral, não é um jogador ruim, mas lateral é o meu ovo, cara quer inventar demais, se acha o modernão, tem coisas que são básicas. Outra coisa, São Paulo não tem ninguém para meter uma bola parada faz 20 anos, e olha que tem no mercado.

15/04/2023 20:55:35 Devil360

Jogaram como nunca e perderam como sempre

15/04/2023 20:55:30 netto_1935

O que importa são os 145 milhões que vão emprestar pra afundar ainda mais a instituição, que já está falida e desgraçada. Onde está a oposição desta bosta de Clube , bando de ladrões CANALHAS.

15/04/2023 20:53:01 chutagamba

Triste mais tá tudo errado! Diretoria,técnico, jogadores etc...
Se não mudar principalmente a diretoria e a forma de direção, vai ser todo ano essa vergonha.
Triste mais é a pura realidade.

15/04/2023 20:52:21 marcionel baltazar de sousa

o que aconteceu com meu tricolor?chegar nesse ponto perder para um time ruim desse do Botafogo!

15/04/2023 20:52:06 Alexandre

time medroso....merece estar na situação que está

15/04/2023 20:50:57 jose souza

Técnico e time uns lixoooo ,e olhem só quem garantiu a vitoria do botafogo,o goleiro q pro spfc e pra este pardal não presta kkkk o cara fechou o gol

15/04/2023 20:50:42 Jorge Haddad

É esse ano se escapar do rebaixamento já tá bom. Time fraco, não é só o técnico os jogadores são tudo vagabundo. Sem vergonha e sem vontade

ouro
15/04/2023 20:49:35 1983SPFC

Encheu o meio de cerca frango.

O Pablo Maia só faltou receber uma pipoca e um guaraná para assistir o cara cruzando.

Meu Deus do Céu, DEMITE ESSE FILHO DA PUTA e traz o Dorival!

15/04/2023 20:48:38 Luiz Kazuo Hatae

Série B à vista se não tirar urgente o pardal.

15/04/2023 20:47:17 Fabrício Andrade

Eu já sabia... esse timinho é freguês...VTNC SÃO PAULO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.