Com crise e lesões, São Paulo terá que 'correr contra o tempo' se quiser reforços antes de Sul-Americana

O São Paulo enfrentou uma semana complicada no CT da Barra Funda nesta semana (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC) Foto: Lance!

Esta semana foi extremamente conturbada para o São Paulo. Logo no início, eliminado pelo Água Santa nas quartas de finais do Campeonato Paulista. Nesta mesma partida, duas novas lesões para a lista: Giuliano Galoppo e Welington.



Mas é o ditado: não há nada tão ruim que não possa piorar. Nos dias seguintes à eliminação, o clima começou a esquentar no CT da Barra Funda. No caso, Rogério Ceni se desentendeu com Marcos Paulo e isso teria iniciado uma grande discussão entre o elenco e o treinador. Inclusive, ao que tudo indica, um abaixo-assinado pedindo sua saída começou a circular entre membros da cúpula tricolor.


LEIA TAMBÉM: Reserva para Luciano? São Paulo liga alerta e vai em busca de quarteto no mercado, informa portal


Esta foi somente a primeira semana da 'intertemporada' do Tricolor, que só deve voltar a jogar no dia 5, quando pode estrear pela Copa Sul-Americana. Na semana seguinte, estreia no Campeonato Brasileiro.

Porém, com a longa lista de lesões - que envolve peças importantes do elenco -, a incerteza sobre o futuro de Marcos Paulo e o afastamento de Pedrinho - que está envolvido em uma investigação de violência doméstica -, caso o São Paulo queira se reforçar, terá que fazer 'na velocidade da luz'.

O prazo para novas contratações é curto. A janela de transferências fecha no dia 4 de abril, um dia antes da possível estreia. Depois disso, não será mais possível inscrever novos jogadores. A nova janela abre somente no segundo semestre, no dia três de julho.

Ao todo, são onze lesionados. Entre estes, alguns casos cirúrgicos que devem perder boa parte da temporada - como Galoppo, Ferraresi e Igor Vinícius. Sobre Marcos Paulo, o LANCE! entrou em contato com o estafe do atleta, que confirmou que - mesmo com o atrito -, treina normalmente, mas ainda não é possível cravar sobre seu futuro.

Veja a lista de desfalques do São Paulo até então:

1 - André Anderson - não atua desde 5/01/2023 - motivo: Pubalgia - situação: faz tratamento no Reffis. Não deve jogar mais pelo São Paulo

2 - Caio Matheus - não atua desde 16/06/2022 - motivo: Cirurgia no joelho direito - situação: treinou com o elenco

3 - Calleri - não atua desde 05/03/2023 - motivo: Lesão no tornozelo direito - situação: fez tratamento no Reffis

4- Diego Costa - não atua desde 06/10/2022 - motivo: Cirurgia no joelho esquerdo - situação: em transição, iniciada em 20/2, treinou com o elenco

5 - Ferraresi - não atua desde 26/01/2023 - motivo: Cirurgia no joelho direito - situação: fez tratamento no Reffis. Volta apenas no segundo semestre

6 - Galoppo - ruptura de ligamento do joelho - deve passar por cirurgia e voltar só em 2024

7 - Igor Vinícius - não atua desde 22/01/2023 - motivo: Pubalgia - situação: passou por cirurgia e deve voltar só no segundo semestre

8 - Moreira - não atua desde 01/11/2022 - motivo: Cirurgia no joelho esquerdo - situação: faz tratamento no Reffis

9 - Rafinha - não atua desde 26/01/2023 - motivo: Entorse no tornozelo esquerdo - situação: fez tratamento no Reffis e realiza corridas leves no gramado



10 - Talles Costa - não atua desde 05/03/2023 - motivo: Cirurgia no joelho direito - situação: fez tratamento no Reffis

11 - Welington - Entorse no tornozelo direito

12- Pedrinho - afastado por conta de investigação policial.

crise, lesões, São Paulo, reforços, Sul-Americana

VEJA TAMBÉM
- CBF define data e detalhes para sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil; veja os potes
- Rogério Ceni pede ao São Paulo a contratação do meia Éverton Ribeiro
- Atacante do Shandong Taishan é oferecido ao São Paulo, e clube avalia negócio


CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians

VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional

E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento

Avalie esta notícia: 1 3

Comentários (11)

19/03/2023 20:06:22 Jorge Henrique

Do que adianta trazer reforços e o técnico não usar ou inventar? Chegou no limite, chegou a hora de entrar outro técnico.

Nossa !! Os jogadores ta reclamando que o Rogerio nao brinca com eles??? kkkkkkkkkkkkk

Sao Paulo nao representa sua Torcida!!! acabou a paciência. difícil logo vem mais um vexame! E Como se a mulher fugir com o amante e o marido. ficasse esperando ela voltar . E a danada nunca mais vai voltar!!!!kkkkkkk

19/03/2023 17:51:36 Sergio Gandini

O maior reforço para a próxima temporada seria a demissão deste palhaço do Mico Ceni..

O poço nunca chega Fim !!!!!

19/03/2023 16:48:43 Marcos Fernando Basso

contrata Paulo Baier para o meio e armação de jogo no estilo ganzo

19/03/2023 16:46:37 Alan Delon

RC tem que sair, contrata um técnico e manda ele avaliar os jogadores que tem no SP, daí sim pensar em contratar novos reforços. O Clima já não está bom, um técnico novo irá dar um gás nesse time.

19/03/2023 15:16:12 anderson medeiros

reforço é essa porra do Ceni lá pra casa do caralho! junta num saco de plástico o Muricy e manda pro inferno!!!

19/03/2023 14:06:07 Fredie Shimizu

Chega de contratar tapa buraco!!! Isso só incha o elenco com refugo. Vão querer contratar no desespero pela 3° vez só nesse ano.

19/03/2023 12:46:49 sandro mendes

Com as voltas de Rafinha, Caio Matheus,Calleri e Diego Costa o elenco será fortalecido. Contratando ao menos 3 bons jogadores que cheguem e joguem,e o Rogério parar de inventar,acredito que podemos fazer um campeonato Brasileiro sem sustos. E o Rogério mesmo sendo ídolo,tem que saber que não é maior que o clube,tem que apresentar resultados e aprender a gerir um grupo.

bronze
19/03/2023 12:45:18 ricktricolor1959

Acompanho futebol a pelo menos 50 anos nunca vi isso em lugar nenhum do tecnico ter que se afastar para tentar melhorar ambiente.
Se num time de futebol não tem total empatia.....os jogadores precisam correr pelo time e pelo tecnico se isso não ocorre de nada vai adiantar pode treinar 1 mes de sol a sol......a porcaria vai continuar a mesma.
Seria salutar trocar agora tecnico e alguns jogadores para tentar realmente um recomeço lamentavel

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
25/03/2023 23:39:25