publicidade

Não assistiu ao clássico? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre SPFC e Corinthians pelo Campeonato Paulista

O Corinthians colocou fim a um tabu de quase seis anos. Na noite deste domingo, o Timão não tomou conhecimento dos 55 mil torcedores no Morumbi e venceu o São Paulo por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Adson brilhou e marcou os dois gols alvinegros do clássico. Do outro lado, Luciano descontou.



Com o resultado, o Clube do Parque São Jorge assumiu a liderança do grupo C, com 10 pontos, dois a mais que o São Bento, que está em segundo. O Tricolor, por sua vez, segue na ponta da chave B, com oito, três a mais que o Água Santa, segundo colocado.

Com a vitória no Majestoso, o Corinthians encerrou um tabu de mais de cinco anos sem vencer o São Paulo no Morumbi. O último triunfo havia sido em abril de 2017. Eram 11 partidas sem vencer no estádio (sete derrotas e quatro empates).

Além disso, o Timão não vencia o Tricolor há sete compromissos. Eram três reveses e quatro igualdades.

O São Paulo volta a campo agora no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando visita o Santo André, pela sexta rodada do Paulistão. No mesmo dia, mas às 18h30, o Corinthians encara o Botafogo-SP, na Neo Química Arena.

BOLA EM JOGO!

Empurrado pela sua torcida, o Tricolor começou o primeiro tempo tentando pressionar. Com cinco minutos, Nestor entrou livre na área após lindo passe de Méndez, mas bateu fraco e parou em tranquila defesa de Cássio.

Nos minutos seguintes, os mandantes seguiram dominando a posse de bola e buscando espaços na defesa adversária. Contudo, quem acabou saindo na frente foram os visitantes. Aos 22 minutos, Renato Augusto encontrou grande passe em profundidade para Fagner na ponta direita. O lateral, então, cruzou rasteiro para trás. No meio da área, Adson chegou completando para o fundo da meta.

O São Paulo respondeu aos 26. Wellington Rato partiu com liberdade pela intermediária e arriscou de longe, tirando tinta do travessão. O atacante voltou a levar perigo instantes depois, desta vez em cabeçada que parou nas mãos de Cássio.

Do outro lado, o Corinthians seguiu sendo fatal no ataque. Na segunda descida da equipe para o setor ofensivo, mais um gol. Com o relógio marcando 33, Róger Guedes foi acionado na ponta esquerda, ganhou de Alan Franco e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola passou entre Rafael e Wellington e ficou limpa para Adson marcar o seu segundo tento.

Com os dois gols de vantagem, o Timão recuou e se fechou na defesa. O São Paulo, por sua vez, rondou a área alvinegra para tentar diminuir o prejuízo antes do final da etapa inicial.

Aos 43 minutos, Calleri arriscou da meia-lua e obrigou Cássio a fazer ótima defesa. No lance seguinte, o goleiro voltou a brilhar. Após cobrança de escanteio, David ganhou da defesa no alto e testou no chão. Atento, o ídolo corintiano se esticou todo para evitar que a bola entrasse.

Na volta do intervalo, o São Paulo intensificou a sua pressão. Com três minutos, Nestor cruzou e Arboleda cabeceou com muito perigo. A bola raspou a trave antes de se perder pela linha de fundo. Aos seis, Nestor arriscou de longe e Cássio defendeu em dois tempos.

Com 15, Méndez ficou livre na entrada da área e emendou um belo chute que carimbou o poste. No rebote, Calleri tentou de novo, mas parou no goleiro adversário. Já aos 26, David costurou a marcação, invadiu a área e arrematou por cima.

Depois de tanto martelar, o Tricolor enfim conseguiu balançar as redes aos 32 minutos. Luciano recebeu cruzamento rasteiro de Wellington na área e bateu cruzado para descontar. A bola passou por Cássio e morreu na bochecha da meta.

O gol animou os mandantes, que seguiram em cima em busca do empate. Aos 35, Caio Paulista foi acionado na ponta direita, cortou para o meio e cruzou com muito veneno. No meio da área, David não alcançou e a bola passou a centímetros da trave.

Nos minutos finais, a pressão seguiu firme e forte. Contudo, do outro lado, o Corinthians conseguiu se fechar bem e, com isso, segurou a vitória no Majestoso, colocando fim a um longo tabu no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS


Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de janeiro de 2022, domingo
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricado Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Público: 54.970
Renda: R$ 2.779.438,00
Cartões amarelos: Wellington e Luciano (São Paulo); Cássio, Roni, Carlos Miguel e Romero (Corinthians)

GOLS: Luciano, aos 32 do 2ºT (São Paulo); Adson, aos 22 e aos 33 do 1ºT (Corinthians)

SÃO PAULO: Rafael; Orejuela (Caio Paulista), Arboleda, Alan Franco e Welington; Méndez (Luan), Rodrigo Nestor (Talles Costa) e Pablo Maia (Luciano); Wellington Rato (Pedrinho), David e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Roni (Giuliano), Du Queiroz, Renato Augusto (Bruno Méndez) e Adson (Romero); Róger Guedes e Yuri Alberto (Paulinho).
Técnico: Fernando Lázaro



Veja os melhores lances do Majestoso:





São Paulo, Resumo, Ficha Técnica, Corinthians, Paulistão, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 2

Comentários (4)
30/01/2023 09:22:07 Degi Degi

Esse arrogante metido á técnico do ceni e essa diretoria medíocre deixa o Reinaldo ir embora prá ficar com esse pereba do Welington o cara é muito ruim, não consegue fazer um dois que é o básico do futebol, não serve nem prá limpar a chuteira do Reinaldo e tem mais esse nestor é uma enganação, deixar no banco Gabriel neves, gallopo, é muita burrice o time do São Paulo tem elenco só falta um técnico

30/01/2023 06:18:56 Denis Everson

Enquanto isso Galoppo e Gabriel Neves no banco. Os dois melhores que o São Paulo Contratou. Fora Rogerio!

29/01/2023 21:48:08 Reri Sousa

O jeito e rezar pra que no meio so ano apareça uns doidos e leve nestor e maia so assim pra esse emeba sair do time

29/01/2023 21:29:47 wilson luiz moraes novaes

ATÉ QUANDO TEREMOS QUE VER ESSE PROFESSOR PARDAL, FAZENDO ESTÁGIO DE TREINADOR NO SÃO PAULO? CADA JOGO UM TIME E SEMPRE SEM NEM UMA OBJETIVIDADE, TREZENTOS TOQUES NA BOLA SEM ENTRAR NA ÁREA ADVERSÁRIA OS ADVERSÁRIOS EM QUATRO TOQUES ESTÃO DENTRO DA NOSSA,.. FORA NARIGUDO NOJENTO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade