O São Paulo passa por um momento complicado quanto às suas finanças. O Tricolor precisa se reforçar, mas se não se movimentar com equilíbrio no mercado da bola, pode ter problemas sérios. Entretanto, nesta quarta-feira (23), veio à tona que o Clube está prestes a receber uma quantia importante.
Segundo informação do portal português, A Bola, o Botafogo abriu conversas para contratar o meia Lucas Fernandes, atleta que está no Portimonense que está emprestado ao Botafogo. Lucas defendeu o Tricolor de 2016 a 2019, antes de se transferir para Potugal. O meia também é cria da base do São Paulo.
O contrato de empréstimo entre Portimonense e Botafogo termina em dezembro de 2023, no entanto, o Alvinegro Carioca quer fechar um acordo de forma definitiva. Para contratar Lucas Fernandes, o Botafogo terá que desembolsar cerca de 4 milhões de euros, (algo em torno de R$ 22 milhões).
?? | Botafogo está perto de exercer a cláusula de compra de Lucas Fernandes. O Alvinegro irá desembolsar cerca de 4 milhões de euros (22 milhões de reais).
— Informa Fogo (@informafogo) November 23, 2022
O jogador pertence ao Portimonense.
??? | A Bola, de Portugal pic.twitter.com/Xmmhbv0o51
O São Paulo possui 50% dos direitos econômicos do jogador, garantidos na negociação que vendeu Lucas ao clube português. Ainda não se sabe ao certo quanto que o Tricolor vai embolsar na provável transação do Botafogo. Além dos direitos econômicos, o Soberano deve receber uma quantia por ser o clube formador. Contudo, é estimado que nos cofres do Morumbi ‘pinguem’ um lucro de mais de R$ 10 milhões por conta da transferência de Lucas Fernandes.
VEJA TAMBÉM
- Rogério Ceni pede ao São Paulo a contratação do meia Éverton Ribeiro
- Atacante do Shandong Taishan é oferecido ao São Paulo, e clube avalia negócio
- OFICIAL! São Paulo acerta a contratação de Raí Ramos
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento