publicidade

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Goiás e SPFC pelo Campeonato Brasileiro

O São Paulo goleou o Goiás por 4 a 0 neste domingo, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, graças aos gols de Giuliano Galoppo, Luciano, Marcos Guilherme e Juan, mas não conseguiu a tão sonhada classificação para a Copa Libertadores.



Apesar da vitória, o Tricolor não conquistou a vaga no torneio continental pelo fato de a combinação de resultados necessária não ter se confirmado. O São Paulo precisava que o Athletico-PR vencesse o Botafogo e que América-MG e Fortaleza empatassem ou perdessem seus jogos. O Leão do Pici, no entanto, bateu o Santos, acabando com qualquer chance de Rogério Ceni e seus comandados disputarem o torneio continental.

O São Paulo se despediu do Campeonato Brasileiro na nona colocação, com 54 pontos, e disputará em 2023 a Copa Sul-Americana pelo segundo ano consecutivo.

BOLA EM JOGO!

O São Paulo não fez um primeiro tempo ruim. Logo aos 12 minutos o time comandado por Rogério Ceni chegou com perigo pela primeira vez. Welington conduziu a bola pelo meio e tocou para Rodrigo Nestor, que chegou batendo de primeira, da entrada da área, mas mandou por cima do travessão.

Aos 20 minutos, porém, o São Paulo teve mais sorte. Igor Gomes fez o cruzamento pela direita, e Galoppo cabeceou no cantinho, sem chances para Tadeu, que se esticou todo para fazer a defesa, mas não conseguiu alcançar a bola. Foi o primeiro gol do meia argentino com a camisa tricolor.

O Goiás só foi responder aos 34 minutos, quando Vinícius recebeu nas costas de Rafinha, tirou Nahuel Ferraresi da jogada e bateu colocado, vendo Felipe Alves fazer uma grande defesa para manter o São Paulo em vantagem na partida.

E o Tricolor só não foi para o intervalo com uma vitória parcial mais elástica porque Tadeu também foi decisivo. Galoppo deu ótimo passe em profundidade para Nestor, que tocou para Luciano. O atacante saiu cara a cara com o goleiro do Goiás, mas viu sua finalização ser defendida pelo rival.

Na etapa complementar o Goiás tentou correr atrás do prejuízo e levou perigo ao gol de Felipe Alves com Nicolas, mas seus chutes não estufaram as redes. O São Paulo, por sua vez, respondeu com Galoppo, que completou na pequena área o cruzamento, mandando por cima do travessão.

Aos 25 minutos, porém, o Tricolor teve mais sorte. Calleri recebeu na entrada da área, dominou e ajeitou para Luciano, que bateu cruzado, sem chances para Tadeu, ampliando o placar no Hailé Pinheiro.

Não satisfeito, o São Paulo ainda chegou ao terceiro gol antes do apito final com Marcos Guilherme, que ficou com a bola dominada dentro da área e bateu forte, no cantinho, e ao quarto gol com Juan, recebendo de Talles Costa e tocando na saída do goleiro para fechar os trabalhos em Goiânia.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 4 SÃO PAULO


Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 13 de novembro de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Wagner Reway (PB)

Gols: Galoppo, aos 20 do 1ºT, Luciano, aos 25 do 2ºT, Marcos Guilherme, aos 31 do 2ºT, e Juan, aos 46 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Maguinho, Auremir (Goiás)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo (Henrique Loredo); Auremir (Renato Júnior), Matheus Sales (Danilo Barcelos) e Diego (Douglas Silva); Vinícius, Pedro Raul e Nicolas.
Técnico: Jair Ventura.

SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Léo (Luizão) e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Talles Costa), Igor Gomes e Galoppo (Marcos Guilherme); Luciano (Juan) e Calleri (Nahuel Bustos).
Técnico: Rogério Ceni.



Veja os melhores lances da partida:





São Paulo, Resumo, Ficha Técnica, Goiás, Brasileirão, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 0

Comentários (5)
14/11/2022 07:28:39 Degi Degi

O arrogante do Ceni já está dando desculpas pro ano de 2023 dizendo que vai ser difícil, vai ser difícil se você continuar seu pereba, olha que bonito fez o Fortaleza com um técnico que é técnico e, com uma folha salarial cinco vez menor que o são Paulo acorda ceni pede demissão você é muito ruim é limitado

14/11/2022 05:29:29 Alex Goldau

quando precisava de gols importantes nao fizeram,agora num jogo que nao valia nada resolveram fazer,nao mereceu ir pra liberta,vao pra puta que pariu todo mundo

13/11/2022 23:36:00 Kleber Marcondes

Venceu o poderoso goias, kkk.

13/11/2022 21:52:24 Ribeiro Ribeiro

Bosta de materia tudo lixo

13/11/2022 21:30:44 joel@meliapiscinas.com.br

Ler o que bosta desse time ??? Voqp todos vcs essa merda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade