Liziero surgiu como uma promessa de futuro da base tricolor. Canhoto e com bom toque de bola, o jogador, no entanto, após várias lesões no São Paulo, acabou sendo emprestado para o Internacional mesmo depois de ter sido campeão paulista sob o comando de Hernán Crespo.
Segundo o site GE, tudo indica que o Internacional não vai exercer o direito de compra de metade dos direitos econômicos para permanecer com jogador em seu elenco. Para tal, o clube gaúcho deveria pagar 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 15,5 milhões) ao São Paulo.
Durante entrevista coletiva essa semana, Rogério Ceni, atual treinador do São Paulo, disse que já trabalhou com Liziero no passado e que, “se ele voltar realmente”, será “mais um jogador para entrar no elenco e analisar”.
O técnico tricolor afirmou que o futuro do jogador no clube depende apenas da “vontade dele”. Ceni falou que Liziero é “um jogador com qualidade técnica”. Para Ceni, o atleta “não é um primeiro volante, mas tem bom passe, boa técnica. Vai ser analisado como todo o elenco para o ano que vem”.
A negociação que levou Liziero para o Internacional ocorreu em paralelo à chegada de Patrick ao tricolor.
Tanto Patrick quanto Liziero chegaram aos respectivos clubes com a expectativa de se tornarem titulares. Liziero chegou a ser uma das principais peças do time de Cacique Medina; Patrick, por sua vez, se contundiu logo após chegar e demorou para se tornar titular. Porém, essa história se inverteu com o tempo, principalmente após a queda de Medina e a chegada de Mano Menezes ao Beira-Rio. Liziero perdeu espaço na equipe titular gaúcha. Patrick, ao contrário, é hoje um dos principais nomes do elenco tricolor.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025